Congresso internacional de odontologia espera receber mais de 11 mil pessoas em Goiânia

Evento será realizado no Centro de Convenções de Goiânia entre os dias 11 e 14 de setembro

Foto: Reprodução

Será realizado, entre os dias 11 e 14 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, o Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO 2019). A inciativa é da Associação Brasileira de Odontologia, Seção de Goiás (ABO Goiás), e espera reunir mais de 11 mil pessoas.

A primeira edição do CIOGO ocorreu em 1980, e em todas as edições são trazidos profissionais e empresas, nacionais e internacionais, referências em inovação tecnológica.  Chegando à sua 20ª edição, e sendo o segundo maior congresso de Odontologia do Brasil, CIOGO tornou-se referência em organização, inovação e sucesso entre profissionais, empresas do segmento e até mesmo empresas de outras áreas.

Dentre as palestras que serão ministradas no evento estão temas como bruxismo – diagnóstico e controle, por Alexandre Cardoso; hipersensibilidade dentária e clareamento, por Paulo Vinícius Soares; oito módulos sobre odontopediatria; e Sorrisos são para todos, por Felipe Rossi, criador da ONG Por1Sorriso, que reúne profissionais voluntários de todo país que realizam tratamentos dentários de forma gratuita para quem nunca teria condições de pagar pelos procedimentos.

“Batemos todos os recordes em relação ao CIOGO 2017, com maior número de inscrições, maior número de trabalhos científicos apresentados, e número recorde de participantes, contando expositores, congressistas e comissão organizadora”, declarou o presidente da ABO, Alessandro Freire.

Para ele, a ABO Goiás pode se orgulhar de ter o segundo maior congresso de Odontologia do Brasil, perdendo apenas para o CIOSP de São Paulo. “É uma satisfação para nós goianos trazer formadores de opinião na área de Odontologia do mundo inteiro”, ressalta.

Nesta edição, também haverá homenagens aos profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da odontologia com a Presidência de Honra do CIOGO. Será reconhecido o trabalho da Coordenadora Científica da Equipe Dentística da ABO Goiás, Paula Cardoso. Referência mundial em odontologia estética e 20 anos de profissão.

Além disso, haverá também a realização de workshops completos com harmonização e degustação de rótulos para quem quiser conhecer sobre cervejas especiais e cachaças. Os módulos irão ensinar sobre história, escolas, estilos e degustação de quatro rótulos de cerveja, todos ministrados pelo Sommelier de Cerveja, Master em Estilos e Mestre Cervejeiro Daniel Lell Natal (Russo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.