Congresso Espírita de Goiás começa neste sábado

Com tema “Educação com o Cristo”, evento segue até terça-feira. Realização é da Federação Espírita do Estado de Goiás

Foto: Divulgação

Evento oferece programação para adultos, jovens e crianças | Foto: Divulgação

Realizado todos os anos durante o feriado de Carnaval, o Congresso Espírita do Estado de Goiás reúne adultos, jovens e crianças para assistirem palestras de grandes da religião Espírita e refletirem sobre temas relevantes para a religião. O evento, que comemora 32 anos em 2016, será realizado no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia e no Lar Francisca de Lima.

O Congresso é organizado pela Federação Espírita do Estado de Goiás que, neste ano, convidou para participarem das discussões oito estudiosos do espiritismo: Divaldo Franco, Haroldo Dutra, Simão Pedro, Marlon Reikdal, José Carlos de Lucca, Otaciro Rangel, Sandra Borba e Rossandro Klinjey.

Com o tema “Educação com o Cristo”, o objetivo, segundo a organização, é “Sensibilizar o público para o amplo e profundo sentido moral da educação como sendo a essência dos postulados do Cristo”. A expectativa é que cinco mil pessoas compareçam ao evento, que terá palestras, oficinas, seminários, estudos, shows, confraternização, entre outras atividades que podem ser conferidas do site do congresso.

Outro destaque da programação é a exposição “Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas”, que homenageia o médium espírita e o trabalho social desenvolvido pela Mansão do Caminho, instituição criada por ele que atende crianças carentes em Salvador (BA).

A entrada é franca e o público também terá acesso a uma feira de livros espíritas e de auto-ajuda que disponibilizará vários títulos com até 70% de desconto. Alguns autores inclusive farão sessões de autógrafos no local. O espaço conta ainda com praça de alimentação e estantes de instituições espíritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.