Congresso em Goiânia terá palestras de Leandro Karnal e Alexandre Garcia

Programação do evento, focado no trabalho de bombeiros, também conta com o fundador dos Capacetes Brancos na Síria, James Le Mesurier

O Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE) vai ser realizado em Goiânia, nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro e já tem as presenças confirmadas do jornalista Alexandre Garcia, do historiador e professor Leandro Karnal e do fundador dos Capacetes Brancos na Síria, James Le Mesurier.

A programação tem palestras nacionais e internacionais, minicursos, oficinas e debates focados na área de segurança, resgates e atendimento de vítimas em incêndios, atentados e outras situações de risco.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (13/8), Le Mesurier abre as palestras internacionais falando sobre o projeto dos Capacetes Brancos, que resgata vítimas de guerra na Síria. Ele também é fundador da organização de ajuda humanitária Mayday Rescue e atuou em teatros de intervenção da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Iraque, no Líbano, na Palestina, Bósnia e Kosovo.

Na quinta-feira (14), Karnal fala sobre ética profissional e redes sociais e, na sexta-feira (15), Alexandre Garcia palestra sobre ética e gestão dos recursos públicos e o “custo Brasil”. Além deles, o painel de participantes tem outras participações de destaque, como o do Dr. Franck Calamai, do Corpo de Bombeiros de Paris, que atuou no atendimento aos atentados terroristas de 2015 na cidade.

Segundo a organização do evento, o objetivo é reunir profissionais de várias áreas de atuação, como bombeiros, policiais, profissionais da saúde, engenharia, segurança do trabalho, para apresentar novas tecnologias e promover o intercâmbio comercial entre as empresas nacionais e estrangeiras.

Confira toda a programação aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Serviço

Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE)
Local: Centro de Convenções da PUC Goiás
Datas: 13 a 15 de setembro
Mais informações no site do evento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.