Com o desempenho em queda em pesquisas internas, após a entrada e Leandro Viela (MDB) na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o pré-candidato à Prefeitura da cidade, Professor Alcides (PL), perdeu seu marqueteiro, Marcelo Vitorino. O chefe do marketing durante a pré-campanha anunciou nesta segunda-feira, 22, que está deixando a função e praticamente toda equipe foi dispensada.

A mudança vem num momento sensível para Professor Alcides. Seu favoritismo inicial vem perdendo força desde a saída de Vilmar Mariano do páreo e a entrada do governador Ronaldo Caiado no páreo, ao lado do vice, Daniel Vilela, e do ex-prefeito Gustavo Mendanha, que lançou Leandro na disputa.

Ao mesmo tempo, voltou a circular nas redes sociais o voto contrário de Professor Alcides contra o regime de urgência para o projeto que tornava pedofilia crime hediondo. Ao fazer objeção à tramitação da matéria, em outubro de 2022, Alcides chegou a dizer que as deputadas que apoiavam a mudança na lei estavam “loucas”.

Consequência dos últimos revezes, Professor Alcides parou de dar entrevistas e participar de sabatinas desde o início deste mês. Declinou o convite de três emissoras de TV e diversas rádios. Segundo fonte da comunicação da sua campanha, ele acredita que ainda não está preparado para ser confrontado com questionamentos.

A reportagem tentou contato com Vitorino e também com a assessoria do Professor Alcides, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. O espaço continua aberto para manifestação.

Leia também:

Após Leandro Vilela entrar na disputa, Professor Alcides some de entrevistas e sabatinas sobre Aparecida

Professor Alcides diz que quer votos do pessoal de Lula, de macumbeiros e que voto é tudo igual