Confirmando rumores, Pelozzo diz que Vanderlan pode disputar o governo

Prefeito de Senador Canedo chegou a declarar apoio ao projeto político de reeleição do governador Caiado

Conforme antecipado pelo Jornal Opção, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo (PSD), um dos principais aliados do senador goiano, chegou a declarar apoio político ao pré-candidato à reeleição a governador Ronaldo Caiado (UB), segundo a base governista, mas recuou e disse que essa não era a intenção. Segundo o canedense, sua primeira opção é o senador Vandelan Cardoso (PSD) e só apoiará o governador se seu aliado não for candidato.

Enquanto o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) não decola nas pesquisas, deputados afirmaram que ele estaria reservando vaga para Vanderlan disputar o governo. A cogitação, segundo mostrou o Jornal Opção, estaria ligada ao fato do senador manter o nome em evidência política, porque em 2026, se disputar o governo, terá, pela frente, se Ronaldo Caiado for reeleito, o vice-governador Daniel Vilela. Porém, se for disputar mandato de senador, Vanderlan terá de enfrentar Ronaldo Caiado. A reportagem entrou em contato com o ex-líder do governo na Câmara dos Deputados para comentar sobre esse possível acordo, mas ele não atendeu as ligações.

Além disso, nos bastidores, há hipótese de que Vitor Hugo e Vanderlan Cardoso estão se colocando no processo eleitoral, direta ou indiretamente, muito mais com o objetivo de pressionar o governador Ronaldo Caiado a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro já no primeiro turno.

O canedense Pelozzo, em reunião na noite da última segunda-feira, 25, com o governador, anunciou que o Estado tem realizado investimentos importantes e trabalhado sempre em parceria com o município. “O governador Ronaldo Caiado tem feito um trabalho muito consistente dentro de Senador Canedo e isto nós temos de reconhecer. E como também sou uma pessoa focada no trabalho e nos resultados, essa parceria tem reflexos políticos e eu não tenho dificuldade em colocar que dentre as pré-candidaturas colocados, a do governador é a que converge com nossos princípios e é o caminho que vamos seguir”, afirma Pelozzo. Segundo ele, a atual gestão tem levado à cidade investimentos em educação, esporte, saúde, infraestrutura e habitação.

Uma resposta para “Confirmando rumores, Pelozzo diz que Vanderlan pode disputar o governo”

  1. Avatar Fabiano Dias Gonçalves disse:

    Esse senador malandro sem caráter que traiu o povo goiano e só vota em pautas contratarias de nós eleitores que o elegeu, só pensa em poder, não passa de um aproveitador onde trai todos que o apoia apunhalando todos pelas costas, não passa de um aproveitador barato, mas o povo Goiano é inteligente, nunca mais o elegerá a cargo nenhum no estado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.