Confirmadas pré-candidaturas de Major Araújo à prefeitura e de Jorge Kajuru à Câmara

Apesar da orientação para que PRP apoie PMDB e DEM, vice-presidente da sigla diz que pleito do deputado ao Paço Municipal será apreciado, assim como o do jornalista

Kajuru e Major Araújo: chapa para Prefeitura de Goiânia | Foto: reprodução / Facebook e Carlos Costa / Alego

Kajuru e Major Araújo: chapa para Prefeitura de Goiânia | Foto: reprodução / Facebook e Carlos Costa / Alego

O vice-presidente do PRP em Goiás, Gercyley Batista, confirmou ao Jornal Opção Online as pré-candidaturas do deputado estadual Major Araújo, à Prefeitura de Goiânia, e do polêmico jornalista Jorge Kajuru à Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo ele, há orientação do presidente estadual Jorcelino Braga — ex-secretário da Fazenda no governo Alcides Rodrigues — para que a legenda se alinhe político e ideologicamente ao PMDB de Iris Rezende, visto como forte candidato, e ao Democratas do senador Ronaldo Caiado, aliado do ex-prefeito nas eleições de 2014.

“Só que o Major Araújo se dispôs a lançar o nome dele a partir de [resultados de] pesquisas quantitativas e pelo apoio de correligionários que viram na figura dele uma possibilidade. Nossos colegas do PMDB e DEM acharam natural a apresentação e é lógico que os resultados deverão ser analisados para saber qual o melhor nome. O deputado tem esse direito e tem o apoio do diretório, assim como teve o Kajuru”, disse Gercyley.

Kajuru lançou pré-candidatura a prefeito após a divulgação do resultado das eleições passadas, a qual não foi eleito a deputado federal. “Agora, ele resolveu que estruturalmente e logisticamente é melhor para ele concorrer a vereador, o que vai fortalecer bastante a nossa chapa”, relatou o vice-presidente.

Caso o PRP não efetive candidatura ao Paço Municipal, o melhor nome a ser apoiado é o que faça oposição ao governo estadual. “Devemos levar a maioria dos municípios essa conjugação entre PMDB, DEM e PRP”, informou Gercyley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.