Confirmada chapa da nova mesa diretora da Assembleia

Composição é diversificada e conta com um petista e um peemedebista. Pleito está agendado para o dia 1º de fevereiro

Fotos: reprodução / Facebook / Y. Maeda / Marcos Kennedy / Jornal Opção

Fotos: reprodução / Facebook / Y. Maeda / Marcos Kennedy / Jornal Opção

Estão definidos os nomes dos deputados que vão compor a chapa na disputa da nova mesa diretora da próxima legislatura da Assembleia Legislativa. Mané de Oliveira (PSDB) e Lincoln Tejota (PSD) serão primeiro e segundo vice-presidentes. Henrique Arantes (PTB), Nédio Leite (PSDB), Humberto Aidar (PT) e Paulo Cezar Martins (PMDB) ocuparão, respectivamente, a primeira, segunda, terceira e quarta secretarias.

O empresário José Vitti (PSDB) foi incumbido pelo candidato à reeleição, o presidente Helio de Sousa (DEM), de articular os nomes e receber as indicações dos partidos.

Tanto Vitti quanto Mané — o mais votado em outubro — eram pré-candidatos à presidência pelo PSDB. No entanto, como adiantado pelo Jornal Opção Online em dezembro, a dupla recuou. Para isso, o primeiro reivindicou a liderança do Governo, e o segundo a primeira vice-presidência da Casa.

Na manhã de quinta-feira (22), Helio esteve com o governador Marconi Perillo (PSDB) para debater a composição. O democrata concorre em chapa única. A eleição da mesa está marcada para o dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares.

Veja, abaixo, lista dos integrantes da chapa única.

Presidente: Helio de Sousa, DEM

Primeiro vice-presidente: Mané de Oliveira, PSDB

Segundo vice-presidente: Lincoln Tejota, PSD

Primeiro secretário: Henrique Arantes, PTB

Segundo secretário: Nédio Leite, PSDB

Terceiro secretário: Humberto Aidar, PT

Quarto secretário: Paulo Cezar Martins, PMDB

Deixe um comentário