Confira programação da passagem da Tocha Olímpica por Goiânia

Símbolo dos jogos olímpicos, tocha percorre alguns dos principais pontos da capital. Em Goiás, serão 15 cidades visitadas entre 4 e 7 de maio. Destaque para show do Jota Quest

A partir de 3 de maio, tocha olímpica percorre 300 cidades brasileiras | Foto: Roberto Castro/ME

A partir de 3 de maio, tocha olímpica percorre 300 cidades brasileiras | Foto: Roberto Castro/ME

As Olimpíadas do Brasil começam em 5 de agosto e a cerimônia de abertura é marcada pela chegada da Tocha Olímpica, que já está a caminho do Rio de Janeiro. Antes de chegar lá, uma das cidades pela qual a Tocha passará é Goiânia, que terá programação especial para marcar o momento. A passagem pela capital goiana será na próxima quinta-feira (5/5).

Algumas das principais avenidas de Goiânia serão percorridas durante a passagem da Tocha. O trajeto começa na Câmara Municipal de Goiânia, onde a Banda Marcial da cidade faz uma apresentação. Depois, passa pelo Grande Hotel, que vai ter show do grupo de rap Sã Consciência e da Casa de Cultura Instituto Educação, Cultura e Vida.

De lá, segue para o Parque Mutirama, com apresentação do Circo Laheto e do grupo de metais da MBG. Em seguida, passa pela Praça Tamandaré, onde se apresenta o Ponto de Cultura Buracão da Arte. Depois, pela Praça do Ipê, com apresentação da Escola de Samba Lua Alá, e pelo parque Vaca Brava, com apresentação de Rayne e João Garoto, Fausto e Metais e da banda Nylon Express.

Antes de chegar à Praça Cívica, a tocha passa também pelo viaduto da T-63, onde o grupo junino Capin Canela sobe aos palcos; pelo Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, que terá apresentação da companhia de teatro Novo Ato, no Parque Areião, que recebe o ponto de cultura Flora do Vale, e na praça Léo Lynce.

Na Praça Cívica, onde acaba a passagem da tocha por Goiânia, serão várias apresentações: alunos da Rede Municipal de Educação, o cantor Thiago de Mello, o Projeto Super Nova, a cantora Georgia Brown, a Quasar Cia de Dança, um grupo de catira, um tenor da Comurg e o violeiro Marcus Biancardini sobem aos palcos. A programação na praça começa às 15h30.

O destaque da programação é o show da banca Jota Quest, que se apresenta gratuitamente na Praça Cívica a partir das 21h.

Passagem da tocha

A Tocha Olímpica chega ao Brasil no dia 3 de maio, quando desembarca em Brasília. De lá, vem para Goiânia. Durante 95 dias, a Tocha percorre 300 cidades brasileiras antes de chegar ao Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura dos jogos. 12 mil pessoas carregarão a tocha durante o percurso, que tem 20 mil km e passa por todas as regiões do país.

Só em Goiás serão quinze cidades visitadas: Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis no dia 4 de maio; Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas, Trindade e Goiânia, no dia 5; Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas no dia 6; Pires do Rio, Ipameri e Goiandira no dia 7.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Diego Nunes

Queria ter participado mas ja nao da tempo
Meu numero 62 9461 9094