Alceu Dispor 24hrs, Doutor Alegria e Claudinho Esse Sim são algumas das alcunhas irreverentes
Alceu Dispor 24hrs, Doutor Alegria e Claudinho Esse Sim. Esses são alguns dos nomes inusitados escolhidos pelos candidatos ao Congresso Nacional nas eleições deste ano em Goiás. Como já era de se esperar, a escolha da alcunha que irá aparecer nas urnas no próximo dia 7 de outubro é mais uma vez alvo de muita criatividade.
Desde 2015, os candidatos que resolveram pesar a mão na irreverência devem ficar atentos, caso contrário podem ter suas candidaturas indeferidas. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2015 passou a descartar os nomes de candidatos que “atentem contra o pudor e que seja ridículo ou irreverente”.
A definição pela impugnação da candidatura ficará a cargo da Justiça Eleitoral. Antes da definição, entretanto, os candidatos com nomes considerados inadequados serão notificados, passando a ter um prazo de 72 horas para realizar alteração.
Antes que a Justiça resolva retirar os nomes dos mais criativos da lista de candidatos, entretanto, o Jornal Opção resolveu listar os 10 melhores (ou piores). Confira abaixo:
Alceu Dispor 24 Hhrs – Alceu Luiz Teixeira – MDB
Alexandre TOP Treinamento – Alexandre Feliciano Ribeiro Roza – DC
Claudinho Esse Sim – Claudio Borges de Oliveira – DC
Doguinha do Picolé – Maicon Doudlas da Silva – PCdoB
Quero Segurança – Jader Jonas de Araújo – MDB
Walcy Calixto Mick Jagger – Walcy Calixto Vieira – PT
Doutor Alegria – Gutemberg Aparecido Ribeiro – PSC
Gordinho do Óleo – Joacy Alves Filho – PRP
Agnaldo Gordinho – Aguinaldo Fernandes Rosa – PRB
Gentil O Nosso Carteiro – José Vaz Gentil – PCdoB
Deixe um comentário