Confira o que abre e o que fecha nesta quarta-feira (24), feriado do aniversário de Goiânia

Saúde atende casos de urgência e emergência normalmente e os comércios só poderão abrir se forem autorizados pelos sindicatos

Foto: Reprodução

Goiânia comemora, nesta quarta-feira (24/10), seu 85º aniversário. Em virtude disso, muitos comércios fecham as portas por ser feriado. Confira, então, o que abre e o que fecha neste dia:

Saúde Municipal

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as unidades 24 horas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia abrem normalmente para atendimentos dos casos de urgência e emergência, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves. O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18h e oferecerá vacinas de rotina, inclusive as doses que protegem contra o sarampo e a poliomielite.

Ainda segundo a prefeitura, o Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. “Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima”, informa a prefeitura.

Confira quais são as unidades 24 horas de saúde:

– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Cândida de Morais
– Cais Chácara do Governador
– Cais Deputador João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Guanabara III
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – Crof
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste
* Funcionamento das 8 às 18 horas
– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Redes de Urgência e Emergência

Hugo, Hugol, Materno-Infantil, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e HDT funcionarão em regime de plantão para atender os casos de emergência. Entretanto, o banco de Sangue do HUGOL não fará captações.

Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz e Central Estadual de Medicamentos Juarez Barbosa

As unidades não funcionarão no dia 24. O funcionamento voltará ao normal na quinta-feira (25/10).

Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer)

O Crer funcionará normalmente para internação.

Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS)

A unidade funcionará normalmente no atendimento aos pacientes que moram no HDS. O ambulatório de curativos para feridas crônicas estará aberto ao longo do feriado.

Assistência Social

A prefeitura de Goiânia informou que as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) continuarão com as buscas realizadas por meio de ronda feita 24 horas por dia.
A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não muda o expediente no feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) também funciona normalmente, com fornecimento de trabalhos essenciais e atendimento em caso de queda de árvores e recolhimento de animais mortos. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Transporte coletivo

No feriado e durante o fim de semana, a tabela continua a mesma. Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620; ou, ainda, na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt funcionarão em horário especial neste feriado. A Superintendência de Gestão do Vapt Vupt informa que a data também é feriado no restante do estado e, portanto, horário diferenciado não valerá apenas para a Capital. De acordo com a superintendência, as unidades fixas e padrão da capital e do interior, que funcionam 12 horas diárias, de segunda à sexta-feira, atenderão em regime de escala, em meio período. Serão três horários para as seguintes unidades:

Unidades da Capital

Das 7h às 12h – Unidades Fixas: Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings   Araguaia e Lozandes; Unidades Padrão: DETRAN, IPASGO, SEFAZ, Gespre, Goiasprev, Juceg-Vapt Vupt Empresarial, Secima-Vapt Vupt Ambiental e Procon;

Das 7h às 13h – Unidades Padrão SCTI – TELEATENDIMENTO;

Das 8h às 13h – Unidades fixas:  Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping;

Unidades do interior

Das 7h às 12h –  Águas Lindas, Anápolis (Anápolis Sul), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Goianésia, Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde, Senador Canedo, Palmeiras de Goiás e Novo Gama;

Das 8h às 13h – Anápolis (Anashopping), Valparaíso de Goiás, Trindade Maysa e Aparecida de Goiânia: Shoppings Buriti e Aparecida Shopping;

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que as agências bancárias localizadas em Goiânia estarão fechadas no feriado. Os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking, poderão ser utilizados normalmente.

Zoológico de Goiânia

As atividades no Zoológico de Goiânia ocorrem das 8h30 às 17h.  A entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Comércio

O comércio poderá abrir as portas no feriado, com a condição de ter um certificado que autorize a abertura, expedido pelo Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) ou pelo Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg). O lojista que descumprir a decisão pode ser multado pela Superintendência Regional do Trabalho durante fiscalização do órgão.

Horários de funcionamento dos shoppings na Capital:

Shopping Cerrado

Horário de funcionamento no feriado do aniversário de Goiânia: Lojas, praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h (funcionamento normal).

Goiânia Shopping

Lojas: abertura das 10 às 22 horas. Alimentação de Lazer: abertura das 10 às 22h30.

Flamboyant Shopping Center

As lojas funcionarão das 10h às 22h e as áreas de alimentação e lazer das 10h às 22h30. Os restaurantes do Polo Gastronômico seguem horários de atendimento mais ampliados. Para conferir, basta consultar o estabelecimento.

Araguaia Shopping

Lojas e quiosques estarão abertos das 08h30 às 20h30. A área de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Aparecida Shopping

O shopping terá funcionamento normal. As lojas e praça de alimentação e lazer estarão abertas das 10h às 22h.

Passeio das Águas Shopping

O shopping terá funcionamento normal. Lojas – das 10h às 22h. Praça de Alimentação, restaurantes e Lazer – das 10h às 22h30. Restaurantes Externos – das 12h às 22h;

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.