Confira o que abre e fecha no feriado desta terça-feira (15) em Goiânia

O Jornal Opção preparou uma lista do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços durante o feriado de Proclamação da República

Nesta terça-feira (15/11) é comemorado o dia da Proclamação da República em todo o país e o horário de funcionamento de comércio e serviços é diferenciado. Alguns órgãos, como bancos, não abrem na terça-feira, enquanto o comércio decretou ponto facultativo. Confira os horários neste feriado:

Shoppings

O Shopping Cerrado e o Passeio das Águas funcionarão normalmente: comércio e área de alimentação estarão abertos das 10h às 22h. No Bougainville, as lojas ficam abertas de 14h às 22h e alimentação e lazer funcionam de de 12h às 22h. Já no Goiânia Shopping, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h.

No Araguaia Shopping, a praça de alimentação segue o horário normal de funcionamento, 10h às 22h, porém as lojas funcionam das 14h às 16h. No Shopping Flamboyant as lojas ficam abertas das 10h às 22h e a praça de alimentação das 10h às 22h30.

Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informa que as lojas de rua e de shopping centers estão autorizadas a abrir as portas e a convocar seus empregados. Nesta data os lojistas somente poderão convocar os funcionários se tiverem uma autorização expedida pelo Sindilojas-GO. Caso haja descumprimento, o lojista pode ser multado pela Superintendência Regional do Trabalho durante fiscalização do órgão.

Correios

Os correios informaram que não haverá expediente nas agências da empresa em todo o Estado. Em Aparecida de Goiânia, por conta do feriado que comemora a emancipação política do município, as agências estão fechadas desde esta segunda-feira (14). Na quarta-feira (16) todas as unidades voltarão a funcionar em horário normal.

Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar o site da empresa.

Vapt Vupt

As unidades da capital e do interior que funcionam 12h diárias funcionarão em regime de escala.

Unidades da Capital

Das 7h às 12h – Central do Empresário, Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico), Mangalô, Praça da Bíblia, Campinas, Ipiranga, shoppings Banana e Araguaia. Unidades Padrão Defensoria Pública, Delegacia Fiscal – Sefaz, Detran, Gespre, GoiasPrev, Isgo, Juceg, Procon e Secima.

Das 7h às 13h – Unidade Padrão SCTI – Tele atendimento.

Das 8h às 13h – Unidades do shopping Buena Vista, Cidade Jardim e Passeio das Águas.

Unidades do interior

Das 7h às 12h – Águas Lindas, Aparecida Centro (Aparecida de Goiânia), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade

Das 8h às 13h – Admar Otto (Buriti Shopping – Aparecida de Goiânia)

Já as unidades das cidades de Alexânia, Alvorada do Norte,  Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba,  Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena e Valparaíso fecham o atendimento na segunda-feira (14) e só o retomam na quarta-feira (16).

Unidades da Saúde

Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente em regime de plantão nos hospitais da rede estadual. No Credeq, os atendimentos clínicos também funcionarão normalmente. O retorno às atividades será feito na quarta-feira (16).

Mutirama e Zoológico

O Mutirama estará aberto no feriado de 15 de novembro, fechando na segunda e na quarta-feira, como é rotina no Parque. Já o Zoológico, que também terá funcionamento especial no feriado de Proclamação da República, abrirá de terça a domingo. Os dois parques municipais, nos dias de funcionamento, abrirão os portões às 9h. O fechamento do Zoológico se dará às 17h e do Mutirama às 18h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.