Confira o que abre e fecha nesta quarta-feira, 1º, Dia do Trabalhador

Na Capital, casos de urgência e emergência terão atendimento nas unidades 24 horas, com priorização de situações de maior gravidade

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 1º, é o Dia do Trabalhador. Com isso, vários comércios não funcionam ou mudam seus horários. Então, confira o que abre e fecha nesta data, em Goiânia.

Saúde municipal

Em relação a Saúde, casos de urgência e emergência terão atendimento nas unidades 24 horas, com priorização de situações de maior gravidade.

Segundo informações da prefeitura da capital, “o Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18 horas. Já o departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima”.

Sobre as Unidades de saúde 24h:

– Cais Amendoeiras

– Cais Bairro Goiá

– Cais Campinas

– Cais Cândida de Morais

– Cais Chácara do Governador

– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)

– Cais Finsocial

– Cais Jardim Guanabara III

– Cais Novo Mundo

– Ciams Novo Horizonte

– Ciams Urias Magalhães

– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF

– Hospital e Maternidade Dona Iris

– Maternidade Nascer Cidadão

– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). O órgão disponibiliza o 153 para denúncia.

Transporte coletivo

No período do feriado, ônibus vão circular com planilhas especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Zoológico

O Zoológico de Goiânia funciona normalmente neste feriado, as atividades no parque ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Rede de Urgência e Emergência do Estado

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) as unidades urgência e emergência funcionarão em regime de plantão para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nesta data. O setor administrativo dos locais estará fechado e retomará o funcionamento na quinta-feira, 2.

Capital

O regime se aplica ao Hugo, Hugol, Materno Infantil, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizados em Goiânia.

Ainda no HDT, o ambulatório de consultas, a farmácia ambulatorial e o setor administrativo estarão fechados, com retorno das atividades na quinta-feira, 2, a partir das 7h.

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz e o Banco de Sangue do Hugol estarão fechados para captações no feriado, voltando ao funcionamento na quinta-feira, 2 de abril. O Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead), em Goiânia, também não funcionará no feriado, retornando às atividades também na quinta-feira.

A Central de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão para atender os casos de urgências para notificação, captação e distribuição de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica, mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. Disque Intoxicação: 0800 646 4350.

A Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac), também na capital, não funcionará no período de 1º de maio, retornando o atendimento normal na quinta, 2.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), em Goiânia, funcionará normalmente. Os agendamentos eletivos retornam na quinta-feira, 2. O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) estará fechado.

Interior

Huapa, em Aparecida de Goiânia, Hurso, em Santa Helena de Goiás, Huana, em Anápolis e Hutrin, em Trindade. Já as unidades que realizam atendimento eletivo, como o HGG e o Crer, na capital, o HEELJ, em Pirenópolis, e o Heja, de Jaraguá, funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

O Credeq Jamil Issy, em Aparecida de Goiânia, não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados será realizado em regime de plantão.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que nesta quarta-feira, 1º, as instituições financeiras não abrem para atendimento. As agências bancárias voltam a funcionar normalmente na quinta-feira, 2.

Supermercados

A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informa que é facultativa a abertura dos estabelecimentos na capital durante o feriado. A tendência é que os supermercados de grande porte e os hipermercados abram com horário diferenciado de atendimento.

Shoppings da Capital

Flamboyant Shopping

Irá funcionar em horário especial. Na data, estarão abertas apenas as áreas de alimentação e lazer, das 12h às 22h30.

Goiânia Shopping

As Lojas e quiosques estarão fechados e alimentação e lazer abertas das 10h às 22h30.

Shopping Cerrado

As Lojas e quiosques estarão fechados e alimentação e lazer abertas das 11h às 22h30.

Portal Shopping

Lojas e quiosques estarão fechados. A área de alimentação e lazer abrirá das 10h às 22h30.

Passeio das Águas Shopping

Na data, estarão abertas apenas as áreas de alimentação e lazer, das 11h às 21h.

Buriti Shopping

Lojas e quiosques estarão fechados. A área de alimentação e lazer abrirá das 10h às 22h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.