Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, e a defesa civil funcionarão normalmente

Foto: Reprodução

O Corpus Christi, Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o ministério da eucaristia, sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo. Neste ano, a data é celebrada nesta quinta-feira, 20.

Apesar de ser facultativo, as capitais brasileiras costumam aderir. Órgãos municipais e estaduais não têm expediente onde o feriado é decretado. Já o comércio costuma abrir, mas com horário especial. Por isso, o Jornal Opção listou o horário de funcionamento desses locais, em Goiânia. Confira:

As agências bancárias não abrirão no feriado, já os serviços essenciais, como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, e defesa civil funcionarão normalmente.

O comércio também funciona normalmente, já que fica a critério dos comerciantes, abrir ou não, no feriado. Já os shoppings na capital terão expediente normal, veja os horários:

Araguaia Shopping
Lojas e quiosques: 08h30 às 20h30
Alimentação e lazer: 10h às 22h

Shopping Cerrado
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22h

Shopping Flamboyant
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22h30

Passeio das Águas Shopping
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22h30

Portal Shopping
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22

Goiânia Shopping
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22h30

Portal Sul Shopping
Lojas e quiosques: 10h às 22h
Alimentação e lazer: 10h às 22h

Shopping Bougainville
Lojas e quiosques: 14h às 22h
Alimentação e lazer: 12h às 22h

Vapt Vupt
Todas as unidades estarão fechadas na quinta-feira, 20. Já na sexta-feira, 21, as unidades funcionarão em regime de plantão.

Saúde
Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24h. São elas:
Cais Amendoeiras; Cais Bairro Goiá; Cais Campinas; Cais Cândida de Morais; Cais Chácara do Governador; Cais Deputador João Natal (Vila Nova); Cais Finsocial; Cais Guanabara III; Cais Novo Mundo; Ciams Novo Horizonte; Ciams Urias Magalhães; Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof); Hospital e Maternidade Dona Iris; Maternidade Nascer Cidadão; Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc; Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu;Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste.

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) trabalham normalmente, realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas.

Guarda Municipal
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) manterá normalmente os serviços de segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde.

Transporte coletivo
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) anunciou que a circulação dos ônibus será reduzida. Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.