Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado da Independência do Brasil

Veja o horário de funcionamento de estabelecimentos na capital e região nesta sexta-feira (7)

Unidades do Vapt Vupt têm horários diferenciados | Foto: divulgação/Goiás Agora

Depois de mais de dois meses sem feriado, a comemoração da Independência do Brasil, que acontece nesta sexta-feira (7/9) vai aliviar a vida de muitos goianos.

Por isso, o Jornal Opção aproveitou para listar alguns serviços e comércios da capital e região vão que não irão abrir ou vão funcionar em horário diferenciado. Veja:

Vapt Vupt

As unidades espalhadas pelo Estado funcionarão em horários especiais. De acordo com a Superintendência de Gestão do Vapt Vupt, da Secretariaria de Gestão e Planejamento (Segplan), na sexta-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil, nenhuma unidade funcionará. No sábado (8), as unidades que atendem em regime de plantão, funcionarão em horários especiais. Na segunda-feira (10), todas as unidades voltarão a funcionar normalmente. Confira abaixo o detalhamento.

Sábado (08): As unidades fixas e padrão da Capital e do interior que funcionam 12 horas diárias (segunda a sexta-feira), atenderão em regime de escala, em meio período. Serão três horários para as seguintes unidades:

Unidades da Capital

Das 7h às 12h – Unidades Fixas: Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings Araguaia e Lozandes; Unidades Padrão: Detran e Ipasgo;

Das 7h às 13h -Unidades Padrão SCTI – TELEATENDIMENTO;

Das 8h às 13h – Unidades fixas:  Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping;

Unidades do interior

Das 7h às 12h –  Águas Lindas, Anápolis (Anápolis Sul), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Goianésia, Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde, Senador Canedo, Palmeiras de Goiás e Novo Gama;

Das 8h às 13h – Anápolis (Anashopping), Valparaíso de Goiás, Trindade Maysa e Aparecida de Goiânia: Shoppings Buriti e Aparecida Shopping;

Unidades que fecham no dia 7 de setembro e retomam o atendimento normal na segunda-feira, dia 10 de setembro, em horário normal:

Goiânia

Unidade Fixa: Assembleia; Unidades Padrão: SEFAZ, Gespre, Goiasprev, Juceg-Vapt Vupt Empresarial, Secima-Vapt Vupt Ambiental e Procon;

Interior

Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rialma e Rubiataba.

Shoppings

Flamboyant Shopping Center

Na sexta-feira (7) as lojas estarão abertas das 10h às 22h com a área de alimentação e lazer atendendo até as 22h30. Funcionamento normal no sábado e domingo.

Goiânia Shopping

Na sexta-feira (7) as lojas estarão abertas das 10h às 22h e a área de alimentação e lazer das 10h às 22h30. Funcionamento normal no sábado e domingo.

Buriti Shopping

Na sexta-feira (7) e sábado (8) as lojas, quiosques, alimentação e lazer vão abrir das 10h às 22h. Funcionamento normal no domingo.

Araguaia Shopping

Vai funcionar normalmente na sexta-feira. Lojas e quiosques estarão abertos das 08h30 às 20h30. A área de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Shopping Cerrado

Na sexta-feira (7) as lojas, praça de alimentação e lazer estarão abertas das 10h às 22h.

Aparecida Shopping

Na sexta-feira o empreendimento vai funcionar das 10h às 22h. Além disso, nesses dias o estacionamento será de graça.

Passeio das Águas Shopping

O shopping vai funcionar normalmente na sexta-feira, sábado e domingo. Na sexta e sábado as lojas e quiosques das 10h às 22h, o espaço de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h30 e os restaurantes Externos das 12h às 22h.

Comércio/município

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou que todas as lojas de rua e de shopping centers poderão funcionar no dia 07 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil. Os trabalhadores receberão horas extras e vale alimentação, conforme prevê a Convenção Coletiva firmada entre os sindicatos patronal (Sindilojas-GO) e laboral (Seceg).

Ainda de acordo com a Convenção Coletiva, os lojistas deverão informar, obrigatoriamente, aos dois sindicatos – laboral e patronal, a intenção de abrir no feriado, bem como a relação dos funcionários que serão convocados.

Comurg

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que os serviços operacionais estão com suas programações normais. Somente o serviço administrativo deve parar na sexta-feira (7) e retornar na próxima segunda-feira (10).

Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz

Não funcionará amanhã, sexta-feira, feriado de 7 de setembro. Retornará o funcionamento normal na segunda-feira, dia 10.

Banco de Sangue do HUGOL

Não fará captações na sexta-feira, 7, porém no sábado, 8, a coleta de sangue acontecerá normalmente, das 7h às 12h.

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT)

Terá atendimento normal de urgência e emergência durante o feriado. A farmácia ambulatorial e o setor administrativo ficarão fechados, voltando ao atendimento normal na segunda feira, 10/9.

Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás

Funcionará em regime de plantão, para atender os casos de urgências de transplantes de órgãos. A Central mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionar a equipe de captação para viabilizar a doação de órgãos.

Centro de Informação Toxicológica

Mesmo durante o feriado permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

Central Estadual de Medicamentos Juarez Barbosa (Cemac)

Não funcionará no feriado. Retornará o funcionamento normal no dia 10/9/2018, segunda – feira.

CREDEQ Jamil Issy

Não terá funcionamento administrativo e ambulatorial. O atendimento aos pacientes internados acontecerá em regime de plantão.

REDE DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Os hospitais da Secretaria do Estado da Saúde que fazem parte de rede de urgências (HUGO, HUGOL, HURSO, HUAPA, Hospital Materno-Infantil, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e HUana (Anápolis) e Hutrin (Trindade) funcionarão em regime de plantão para atender os casos de emergência).

Nas unidades Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (HEJA) e CRER funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.