Dunga convocou dez jogadores que participaram do mundial de clubes deste ano, entre eles o zagueira David Luiz e os atacantes Neymar e Hulk

O novo técnico da seleção brasileira, Dunga, divulgou na manhã desta terça-feira (19/8) os convocados para amistoso contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, e contra o Equador, no dia 9. Entre os nomes escolhidos pelo treinador, dez participaram do mundial de clubes deste ano. São eles o goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, e os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian e os atacantes Neymar e Hulk.

O zagueiro e capitão da seleção na última Copa do Mundo, Thiago Silva, não foi convocado por Dunga. O atleta foi destaque na mundial, mas se recupera de uma lesão. Entre os nomes do futebol brasileiro estão os corintianos Gil, Elias, o atleticano Diego Tardelli e os cruzeirenses Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.

Confira abaixo os convocados:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais:
Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto)

Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Willian (Chelsea)

Atacantes:
Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Hulk (Zenit) e Diego Tardelli (Atlético-MG)