Filmes, documentários, diretores, artistas serão premiados em cerimônia neste domingo, 27
Festival é o 94º realizado por Hollywood e transmissão ocorre por plataforma de streaming e canal fechado | Foto: reprodução
O Oscar 2022 possui uma lista grande de indicadores para receber o principal prêmio de Hollywood. O 94º festival de premiação ocorrerá na noite deste domingo, 27, e deve se estender até a madrugada. A plataforma de streaming Globoplay confirmou que irá transmitir toda a cerimônia ao vivo, a partir das oito horas da noite. A apresentação será com Maria Beltrão, Fábio Porchat, o humorista Marcelo Adnet e a atriz Dira Paes.
Para a premiação, são escolhidos melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor roteiro original, melhor animação, melhor documentário, melhor fotografia, melhor design de produção, melhor montagem, melhor figurino, melhor trilha sonora, melhor canção, melhor som, melhor animação curta-metragem, melhor curta-metragem, melhor filme estrangeiro, melhor maquiagem e penteado, melhores efeitos visuais e melhor documentário curta-metragem.
Segundo a TV Globo, proprietária da plataforma, a transmissão será gratuita para todos os cadastrados, sem necessidade de assinatura. A estimativa é que a cobertura dure mais de três horas. O Oscar 2022 também será transmitido pelo canal fechado TNT. A emissora inicia a programação às 20h, com apresentação do ator Murilo Rosa e Ikaro Kadoshi.
Veja quais são os indicados por cada categoria:
Melhor Filme
“Belfast”
“Ataque dos Cães”
“King Richard: Criando Campeãs”
“Licorice Pizza”
“Duna”
“No Ritmo do Coração”
“Não Olhe Para Cima”
“Amor, Sublime Amor”
“Drive My Car”
“O Beco do Pesadelo”
Filme ‘Ataque dos Cães’ disputa em mais de um categoria | Foto: reprodução
Melhor direção
Jane Campion — “Ataque dos Cães”
Kenneth Branagh — “Belfast”
Paul Thomas Anderson — “Licorice Pizza”
Ryûsuke Hamaguchi — “Drive My Car”
Steven Spielberg — “Amor, Sublime Amor”
Melhor ator
Will Smith — “King Richard: Criando Campeãs”
Benedict Cumberbatch — “Ataque dos Cães”
Andrew Garfield — “Tick, Tick… Boom!”
Denzel Washington — “A Tragédia de Macbeth”
Javier Bardem — “Apresentando os Ricardos”
Melhor atriz
Nicole Kidman — “Apresentando os Ricardos”
Jessica Chastain — “Os Olhos de Tammy Faye”
Olivia Colman — “A Filha Perdida”
Penélope Cruz — “Mães Paralelas”
Kristen Stewart — “Spencer”
Melhor ator coadjuvante
Kodi Smit-McPhee — “Ataque dos Cães”
Troy Kotsur — “No Ritmo do Coração”
Ciarán Hinds — “Belfast”
J.K. Simmons — “Apresentando os Ricardos”
Jesse Plemons — “Ataque dos Cães”
Melhor atriz coadjuvante
Ariana DeBose — “Amor, Sublime Amor”
Kirsten Dunst — “Ataque dos Cães”
Aunjanue Ellis — “King Richard: Criando Campeãs”
Judi Dench — “Belfast”
Jessie Buckley — “A Filha Perdida”
Melhor roteiro adaptado
Jane Campion — “Ataque dos Cães”
Sian Heder — “No Ritmo do Coração”
Maggie Gyllenhaal — “A Filha Perdida”
Ryûsuke Hamaguchi, Takamasa Oe — “Drive My Car”
Jon Spaihts, Denis Villeneuve, Eric Roth — “Duna”
Melhor roteiro original
Kenneth Branagh — “Belfast”
Adam McKay — “Não Olhe Para Cima”
Paul Thomas Anderson — “Licorice Pizza”
Zach Baylin — “King Richard: Criando Campeãs”
Eskil Vogt e Joachim Trier — “A Pior Pessoa do Mundo”
Melhor animação
“Encanto”
“Os Mitchell contra as Máquinas”
“Flee – A Fuga”
“Luca”
“Raya e o Último Dragão”
Melhor filme estrangeiro
“Drive My Car”
“Flee – A Fuga”
“A Pior Pessoa do Mundo”
“A Mão de Deus”
“A Felicidade das Pequenas Coisas”
Melhor documentário
“Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)”
“Flee – A Fuga”
“Ascension”
“Attica”
“Writing with Fire”
‘Duna’ deve ser um dos filmes a receber mais de uma estatueta | Foto: reprodução
Melhor fotografia
“Duna”— Greig Fraser
“O Beco do Pesadelo” — Dan Laustsen
“Ataque dos Cães” — Ari Wegner
“A Tragédia de Macbeth” — Bruno Delbonnel
“Amor, Sublime Amor” — Janusz Kaminski
Melhor design de produção
“Duna”— Patrice Vermette (designer de produção), Zsuzsanna Sipos (decoradora de set)
“O Beco do Pesadelo” — Tamara Deverell (designer de produção), Shane Vieau (decorador de set)
“A Tragédia de Macbeth” — Stefan Dechant (designer de produção), Nancy Haigh (decoradora de set)
“Amor, Sublime Amor” — Adam Stockhausen (designer de produção), Rena DeAngelo (decoradora de set)
“O Ataque dos Cães”
Melhor montagem
“Não Olhe Para Cima” — Hank Corwin
“Duna” — Joe Walker
“Ataque dos Cães” — Peter Sciberras
“King Richard: Criando Campeãs” — Pamela Martin
“Tick, Tick… Boom!” — Andrew Weisblum e Myron Kerstein
Melhor figurino
“Cruella” — Jenny Beavan
“Duna” — Jacqueline West e Robert Morgan
“O Beco do Pesadelo” — Luis Sequeira
“Amor, Sublime Amor” — Paul Tazewell
“Cyrano” — Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran
Melhor maquiagem e penteado
“Cruella” — Nadia Stacey, Carolyn Cousins
“Duna” — Donald Mowat, Love Larson, Eva von Bahr
“Os Olhos de Tammy Faye”— Linda Dowds, Stephanie Ingram, Justin Raleigh
“Casa Gucci” — Jana Carboni, Giuliano Mariano, Göran Lundström
“O Príncipe Volta a Nova York” — Michael Marino, Stacey Morris e Carla Farmer
Melhor trilha sonora
“Não Olhe Para Cima” — Nicholas Britell
“Duna” — Hans Zimmer
“Encanto” — Germaine Franco
“Ataque dos Cães” — Jonny Greenwood
“Mães Paralelas” — Alberto Iglesias
Melhor canção
“Dos Oruguitas” — “Encanto”
“Somehow You Do” — “Quatro Dias a Teu Lado”
“Be Alive” — “King Richard: Criando Campeãs”
“007: Sem Tempo Para Morrer” — “007: Sem Tempo Para Morrer”
“Down To Joy”— “Belfast”
Melhor som
“Duna”
“007: Sem Tempo Para Morrer”
“Ataque dos Cães”
“Amor, Sublime Amor”
“Belfast”
Melhores efeitos visuais
“Duna”
“Free Guy”
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”
“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”
“007: Sem Tempo Para Morrer”
Melhor animação curta-metragem
“Affairs of the Art”
“A Sabiá Sabiazinha”
“The Windshield Wiper”
“Bestia”
“Boxballet”
Melhor curta-metragem
“The Long Goodbye”
“Ala Kachuu – Take and Run”
“The Dress”
“On My Mind”
“Please Hold”
Melhor documentário curta-metragem
“The Queen of Basketball”
“Three Songs for Benazir”
“When We Were Bullies”
“Audible”
“Onde eu moro”
Deixe um comentário