Confira imagens das manifestações deste domingo Brasil afora

Protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ocorreram em ao menos 17 capitais e no Distrito Federal

Distrito Federal

Com concentração às 9 horas em frente ao Museu Nacional, o protesto realizado em Brasília reuniu cerca de 45 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM). Um dos organizadores do evento, o movimento “Vem pra Rua” contabilizou, por sua vez, 80 mil pessoas.

Os manifestantes ocuparam os gramados e o Eixo Monumental, via que corta a Esplanada. Em frente ao Congresso Nacional foi desenrolada uma grande bandeira do Brasil. Não houve registros de violência.

Rio de Janeiro

Marcado para as 11 horas deste domingo, o protesto carioca levou mais de 15 mil pessoas para a orla de Copacabana. Conforme informações da PM, não houve registros de violência, apenas indícios de confusão entre manifestantes e pessoas que declararam apoio ao governo federal durante a passeata.

São Paulo

Cerca de R$ 1 milhão de pessoas foram às ruas em São Paulo para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Devido ao protesto, o trânsito na Avenida Paulista ficou interditado desde o começo da tarde deste domingo.

Ao todo, são cinco os grupos que organizaram os atos na capital. Com agendas de reivindicações particulares, os movimentos ocuparam diferentes trechos da Avenida Paulista.

Belo Horizonte

Governada pelo petista Fernando Pimentel, a capital mineira também participou dos atos contra o a gestão da presidente Dilma Rousseff. Em frente à sede simbólica do governo de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, os manifestantes pediam que a petista deixasse a Presidência da República.

Salvador

O protesto em Salvador levou cerca de oito mil pessoas para as ruas. Sob forte chuva, os manifestantes se reuniram no Farol da Barra e seguiram em caminhada rumo ao Cristo. Não houve registro de confusão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.