Manifestação em Goiânia do dia 13 março: reuniu 50 mil pessoas | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Manifestação de rua em Goiânia, no domingo, 13, pediu a renúncia,
a cassação ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT| Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Sérgio Moro estampado em camisetas e até em máscaras: figura ovacionada | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Não houve ocorrência de atos violentos. Polícia só foi chamada para retirar manifestante de cima de trio elétrico | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Manifestação do dia 13 de março em Goiânia | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção
Seguindo os movimentos que tomaram as principais vias das capitais brasileiras neste domingo (13/3), os goianienses compareceram em massa às ruas da capital. Segundo a Polícia Militar, foram cerca de 60 mil manifestantes presentes. Os organizadores acreditam que o número foi além: representantes do Movimento Brasil Livre fala em 90 mil.
Com bonecos Pixuleco nas mãos e faixas pedindo o fim da corrupção, a saída do governo do PT e enaltecendo a atuação do juiz Sérgio Moro à frente da Lava Jato, os manifestantes percorreram um trajeto de cerca de 3 km, partindo da Praça da Tamandaré e terminando o protesto na frente da sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia.
Na sede da PF, houve gritos de “Polícias Federal orgulho nacional”, “Nossa bandeira jamais será vermelha” e uma salva de palmas para a Operação Lava Jato. A forte chuva que atingiu a capital dispersou os manifestantes e, por volta das 17 horas, a manifestação terminou.
Políticos goianos também marcaram presença no evento: os deputados federais Alexandre Baldy (PSDB), Giuseppe Vecci (PSDB), Fábio Sousa (PSDB) e Delegado Waldir (PR), bem como o deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) e a secretária Cidadã Lêda Borges (PSDB) foram vistos pela reportagem.