Confira data de contestação para Auxílio Emergencial

Neste sábado, 21, foi iniciado prazo de registro de reclamação para beneficiários do Bolsa Família que tiveram auxílio emergencial ou auxílio emergencial residual suspensos

Neste sábado, 21, foi iniciado o prazo de contestação para beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial ou auxílio emergencial residual suspensos.

Para quem obteve apenas o Auxílio Emergencial Residual, de R$ 300, a data final de contestação do cancelamento vai até domingo, 22. Já para quem recebeu as parcelas regulares do auxílio emergencial, que foram de R$ 600, o prazo vai até 30 de novembro para registro de reclamações.

O governo não informou os prazos de análise dos processos que serão recebidos. Caso a análise do cadastro do beneficiário seja positiva, a conta voltará a receber as parcelas do benefício no mês subsequente.

Registro de reclamação

Para registrar uma ocorrência sobre a suspensão do auxílio, basta acessar o portal Dataprev de consulta do auxílio emergencial e preencher as informações básicas do beneficiado, com nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Na conta, o beneficiado poderá ver a razão da suspensão do auxílio e contestá-la, então uma nova análise cadastral será feita para checar irregularidades.

(Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.