COMPARTILHAR

Neste sábado, 21, foi iniciado prazo de registro de reclamação para beneficiários do Bolsa Família que tiveram auxílio emergencial ou auxílio emergencial residual suspensos

Neste sábado, 21, foi iniciado o prazo de contestação para beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial ou auxílio emergencial residual suspensos.

Para quem obteve apenas o Auxílio Emergencial Residual, de R$ 300, a data final de contestação do cancelamento vai até domingo, 22. Já para quem recebeu as parcelas regulares do auxílio emergencial, que foram de R$ 600, o prazo vai até 30 de novembro para registro de reclamações.

O governo não informou os prazos de análise dos processos que serão recebidos. Caso a análise do cadastro do beneficiário seja positiva, a conta voltará a receber as parcelas do benefício no mês subsequente.

Registro de reclamação

Para registrar uma ocorrência sobre a suspensão do auxílio, basta acessar o portal Dataprev de consulta do auxílio emergencial e preencher as informações básicas do beneficiado, com nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Na conta, o beneficiado poderá ver a razão da suspensão do auxílio e contestá-la, então uma nova análise cadastral será feita para checar irregularidades.

(Com informações da Agência Brasil)