Confira as sete agências de comunicação mais lembradas em Goiânia

28 janeiro 2025 às 17h57

COMPARTILHAR
A assessoria de imprensa desempenha um papel essencial na construção, fortalecimento e manutenção de uma imagem pública positiva por meio da divulgação de informações estratégicas. Esse serviço é amplamente utilizado por empresas públicas e privadas, organizações não governamentais, instituições acadêmicas e celebridades.
O principal objetivo do assessor de imprensa é conectar seus clientes aos veículos de comunicação, como canais de televisão, sites, jornais e revistas, assegurando que as informações divulgadas estejam alinhadas com os valores e metas da organização ou pessoa representada.
Entre as principais atividades do profissional de assessoria de imprensa estão a elaboração e distribuição de comunicados oficiais, os chamados press releases. Esses documentos são usados para anunciar eventos, lançamentos de produtos, mudanças na estrutura organizacional e outras informações de relevância.
O Jornal Opção ouviu alguns proprietários de agências de comunicação de Goiânia para saber desde quando atuam no mercado, como começaram, quem são os profissionais contratados, para quem prestam assessoria e muito mais.
Olho Comunicação
Karla Rady, proprietária da Olho Comunicação Estratégica, é formada em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente preside a recém-criada Associação Goiana das Agências de Comunicação (Agacom). Com 20 anos de experiência no mercado, Karla fundou a Olho Comunicação em 2005, logo após concluir sua especialização em comunicação na UFG.
Em entrevista, Karla relembra o início da trajetória da empresa, que começou em sua própria casa, com apenas ela e um computador, entre 2005 e 2007. Inicialmente voltada para assessoria de imprensa, a Olho Comunicação expandiu seus serviços para incluir publicidade, o que proporcionou um crescimento vertiginoso da empresa, que chegou a contar com mais de 20 colaboradores.

A empresária destaca a inovação da Olho Comunicação ao ser pioneira em Goiânia no uso de redes sociais para desenvolver trabalhos, ainda na época em que o termo “mídia de agência on” nem sequer existia. “Já usávamos o Orkut para desenvolver nossas estratégias”, observa.
Em 2011, Karla teve a ideia de adotar o modelo de Home Office, uma decisão que surgiu da necessidade de se adaptar à sua realidade como mãe de uma filha pequena. “Chamei os funcionários e mandei cada um levar os computadores para casa. Essa inovação aconteceu bem antes da pandemia e, para muitos, significava o fim de uma empresa”, revela.
Atualmente, a Olho Comunicação se destaca como uma das maiores agências de comunicação de Goiás, devido à sua relevância e história. “Estruturalmente somos micro, mas, na entrega, somos ‘MACRO’. Com o mínimo, fazemos o máximo”, afirma Karla, refletindo sobre a força da empresa no mercado.
Ela também ressalta a necessidade de adaptação no processo de contratação, mencionando que a agência não conta com funcionários sob o regime CLT, mas sim com prestadores de serviços. Karla enfatiza que a Olho Comunicação está em uma fase extraordinária, sempre aprimorando suas ferramentas e métodos de trabalho para manter a excelência no atendimento.
FatoMais Comunicação
Fundada em 2004, a FatoMais Comunicação é resultado de uma trajetória profissional iniciada antes de sua criação pelas sócias fundadoras Ana Paula e Silva, Dienys Rodrigues e Nayara Reis. A história de sucesso da agência se mistura com a experiência de suas fundadoras, que possuem um vasto conhecimento no setor de comunicação.
Dienys Rodrigues, formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás, explica que a FatoMais foi estruturada com um propósito claro: oferecer serviços de comunicação de alto impacto, com foco no setor empresarial. Entre os principais serviços da agência, destacam-se as Relações Públicas e a assessoria de imprensa, que se tornaram carros-chefes do portfólio da empresa.

A FatoMais oferece uma gama completa de serviços de comunicação, com ênfase na construção de imagem, gerenciamento de crises e fortalecimento da reputação positiva das empresas. A agência também realiza ações estratégicas de relacionamento com públicos diversos, assessoria de imprensa e consultoria em Relações Públicas.
Com uma equipe composta por mais de 15 profissionais especializados em diversas áreas da comunicação, a FatoMais se destaca pela sua atuação nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Marketing Digital e Web Design.
A agência atende clientes de todas as regiões do Brasil – Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul – e adota um modelo de negócios focado em resultados, trabalhando em parceria com agências colaboradoras, profissionais diretos em outros Estados e freelancers.
Times Comunicação
O sócio-administrador e jornalista Alziro Zarur Manoel Rodrigues explica que a Times Comunicação existe há 10 anos. Leandro Coutinho, que atuava como assessor de imprensa, decidiu empreender na área e convidou a colega Carla Borges. Juntos, os dois fundaram a Times Comunicação.

A empresa atua no ramo de assessoria de imprensa em diversas áreas, consultoria em comunicação, estratégias de comunicação, gestão de crises, comunicação digital, entre outros. A Times conta com aproximadamente 20 colaboradores, sem contar os temporários, sendo jornalistas, social media, designers, fotógrafos e videomakers. Além de Goiás, a Times também atua em outros estados da federação.
Palavra Comunicação
Fundada em 2003 pelas jornalistas Bia Tahan, formada pela Universidade de Brasília (UNB), e Alessandra Câmara, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), a Palavra Comunicação iniciou sua trajetória atendendo pequenos clientes e, ao longo de mais de 20 anos, se consolidou como uma das principais referências no mercado de assessoria de comunicação.
Hoje, a empresa conta com uma equipe de sete jornalistas e diversos parceiros, como fotógrafos, videomakers, social mídia e designers. A empresa atende clientes em todo o Brasil, oferecendo uma gama de serviços especializados, que incluem relacionamento com a imprensa, relações públicas, gestão de crise, edição de textos, publicações e produção de eventos de todos os tamanhos.
Com uma carteira de clientes bastante diversificada, a Palavra Comunicação atende nomes de peso, como ABL Prime, MZN Incorporadora, Mirage Circus, Oba Hortifruti, CASACOR Goiás, Tauá Resorts, NB Steak, Pobre Juan, Maremonti, além de festivais de música, cinema e gastronomia, feiras, congressos, entidades, associações e sindicatos. A empresa também presta serviços para indústrias, lojas de comércio varejista e atacadista, e profissionais liberais, como médicos, empresários e advogados.

Além de seu sucesso no mercado, a Palavra Comunicação se destaca pelo reconhecimento de seu trabalho. A empresa já recebeu prêmios e homenagens pelos serviços prestados e é considerada uma das pioneiras no mercado de assessoria de imprensa do estado de Goiás.
Em 2024, a empresa inovou ao lançar o podcast “Com a Palavra Você”, que já contou com entrevistas de grandes nomes como o ator Marcos Frota, os médicos Alessandro Alarcão, Juliana Caixeta, Arthur Rocha e Túlio Rocha, os influenciadores digitais Thais Jube e o ex-BBB Dhomini, entre muitos outros.
IDPRESS Comunicação
Após 17 anos de atuação em grandes redações no Brasil, com cargos de liderança, o jornalista Michel Victor Queiroz fundou a Idpress Comunicação. Há três anos, ele decidiu empreender, motivado pela experiência adquirida nas redações e pelo desejo de aplicar boas práticas que beneficiem editores, produtores e repórteres.
Sua missão também é inovar, oferecendo soluções que corrijam as más práticas comuns em assessorias de imprensa. Com um histórico como ex-editor, Queiroz compreende profundamente o funcionamento das maiores redações do país.

Ramos de Atuação:
- Assessoria de Imprensa
- Relações Públicas
- Marketing Digital
- Eventos
- Consultoria de Marketing
- Planejamento de Mídia
Equipe: A Idpress Comunicação conta com uma equipe dedicada e especializada:
- 1 CEO
- 1 Jornalista em Brasília
- 1 Jornalista em Fortaleza
- 2 Jornalistas em Goiânia
- 1 Estagiário de Conteúdo
- 1 Coordenador de Marketing
- 1 Gestor Administrativo
- 1 Gestora Comercial
Fornecedores (por demanda):
- 1 Videomaker
- 1 Fotógrafo
- 1 Designer
A Idpress Comunicação tem presença em diversas localidades, atendendo clientes em Goiás, Ceará e Brasília. No estado de Goiás, a empresa atua em todo o território, com destaque para a região Sudeste, incluindo cidades como Jataí, Rio Verde e Mineiros.
Comunicação Sem Fronteiras
Raquel Pinho Sousa Bubniak, jornalista, especialista em Operações Imobiliárias e Jornalismo Literário, é proprietária da Comunicação sem Fronteiras, uma empresa fundada oficialmente em 2010. Contudo, a história da companhia teve início muito antes, com a prestação de serviços.
Raquel explica que a criação da empresa não seguiu um plano inicial. “Não houve um plano inicial, a empresa foi acontecendo. Ela nasceu do meu desejo de fazer jornalismo mesmo estando fora dos veículos de imprensa. Percebi a crescente necessidade de comunicação das empresas e instituições ainda na faculdade. Após me formar, em 2000, comecei a atender este nicho de mercado e nunca mais parei”, conta.

A Comunicação sem Fronteiras atua em diversas áreas de comunicação. Raquel destaca: “Atuamos com assessoria de imprensa, gestão de crise, media training, produção de conteúdo, vídeos, edição de livros e outros tipos de publicações. Também operamos com eventos e redes sociais em colaboração com parceiros.”
A empresa conta com cerca de dez colaboradores, todos jornalistas na redação, excluindo o time de apoio, que inclui profissionais das áreas administrativa, financeira, design e vídeo.
Com relação à assessoria de imprensa, Raquel afirma que a empresa atende clientes de Goiás, levando suas informações não apenas para os veículos locais, mas para todo o Brasil. “Também atendemos clientes de fora que desejam se aproximar do público goiano. Em nossa carteira, temos profissionais e empresas de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e até dos Estados Unidos”, conclui.
Versa Comunicação Estratégica
A versa foi criada em abril de 2019 pelos sócios-jornalistas Jarbas Rodrigues Jr. e Bruno Rocha Lima. Segundo Jarbas, a ideia surgiu com a percepção de que o mercado goiano, especialmente no setor privado, carecia de uma agência voltada para a comunicação estratégica. “A Versa foi criada com o objetivo de ser mais do que uma produtora de releases. Queríamos uma agência que trabalhasse junto com o cliente para entender suas reais demandas, definir seus objetivos e traçar as melhores estratégias para alcançá-los”, explica Jarbas.
O foco da agência é sempre gerar valor para os clientes, seja por meio da construção e consolidação de imagem institucional ou na conquista de espaço no mercado. Jarbas ressalta que a Versa sempre teve como princípio atender uma carteira reduzida, mas qualificada de clientes, o que possibilita um serviço mais próximo e personalizado. “A ideia sempre foi oferecer um atendimento de qualidade, com foco nas necessidades específicas de cada cliente”, afirma.

Além disso, a Versa também atua como agência de relações públicas, tanto com lideranças empresariais quanto políticas, sempre com o intuito de atender às demandas estratégicas de seus clientes.
A agência se destaca principalmente no setor privado, atendendo diversos segmentos como entidades classistas, o setor cooperativista, a indústria e a construção civil, entre outros. Desde o início de suas operações, mais de 50 clientes privados já passaram pela Versa, com trabalhos que variaram de curta a média duração.
Atualmente, além dos dois sócios, a agência conta com dois jornalistas fixos, mas também colabora com outros profissionais, como especialistas em mídias sociais e design gráfico, conforme a demanda de cada cliente. “Temos uma equipe enxuta, mas que conta com a parceria de outros profissionais para entregar o melhor resultado possível para cada cliente”, destaca Jarbas.
Embora o foco principal da Versa seja o setor privado, a agência também atua em campanhas eleitorais. Em 2024, trabalhou diretamente nas campanhas dos candidatos Sandro Mabel, em Goiânia, e Marden Júnior, em Trindade. De acordo com Jarbas, a demanda de algumas administrações municipais em busca de uma melhor construção de imagem e posicionamento na mídia tem levado a agência a estudar a possibilidade de expandir sua atuação. “Estamos avaliando a ampliação da nossa carteira de clientes para atender prefeituras em Goiás neste ano”, revela.
A Versa Comunicação Estratégica tem como foco principal o estado de Goiás, embora também atenda clientes com atuação nacional, o que exige uma comunicação estratégica em outros estados.
Kasane Comunicação
A jornalista e empresária Renata Vieira relembra a fundação da Kasane Comunicação, uma agência corporativa estratégica, que já soma 17 anos de atuação no mercado nacional. “Focamos todo o trabalho na construção de soluções estratégicas de comunicação”, afirma Renata.

Segundo ela, a Kasane nasceu de um projeto idealizado ao lado de sua sócia, Ana Paula Ramos. “Queríamos criar uma agência de comunicação corporativa completa, algo que, na época, não era usual aqui no estado. Desde o início, nos comprometemos com um olhar estratégico e a entrega de resultados”, ressalta.
Com um portfólio que abrange relacionamento com a imprensa, planejamento e pesquisa, eventos corporativos, posicionamento de imagem e marca, além de gerenciamento de crise de reputação, a Kasane conta hoje com uma equipe de 20 profissionais. “São jornalistas, especialistas em eventos, designers e redatores que trabalham para entregar soluções completas aos nossos clientes”, explica Renata.
A agência atua em várias regiões do Brasil, como Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Mato Grosso. “Sim, estamos onde os nossos clientes possuem negócios”, destaca.
Renata também celebra o reconhecimento da Kasane no mercado, com premiações importantes no cenário local, nacional e internacional. “Fomos premiados no Mega Brasil nos anos de 2020, 2023 e 2024, figurando no Top 5 da comunicação corporativa do Centro-Oeste. Também fomos reconhecidos entre os Mais Influentes da Comunicação em Goiás nos últimos anos, e recebemos o Prêmio Jatobá em 2017 pelo evento Passeio Pet, desenvolvido para a EBM Desenvolvimento Imobiliário”, enumera.
Além disso, a Kasane foi laureada recentemente no Prêmio Lusófono da Criatividade de 2024, na categoria gestão de crise e reposicionamento de imagem. “Cada conquista reflete o esforço e o compromisso da nossa equipe em entregar projetos estratégicos e de alta qualidade”, finaliza Renata Vieira.
Leia também:
Amazon Prime Vídeo contrata Mauro Naves para reportar e comentar jogos do Brasileirão