Confira a programação cultural de Goiânia para este final de semana

Seguindo protocolos de prevenção à Covid-19, shows e eventos são realizados ao longo deste final de semana na capital goiana

Depois de quase dois anos com os eventos culturais ocorrendo, em grande maioria, de forma online, as atividades de caráter artístico e musical retornam para a cidade de Goiânia de forma presencial. Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, festivais que são, historicamente, famosos e fortes na cena musical da capital voltam gradativamente neste mês de novembro, para a alegria dos goianienses. 

Porém, para aqueles que ainda não se sentem seguros em retornar presencialmente aos eventos, no final de semana a internet não poderia parar, muito menos a goiana. Confira então a lista de eventos e festivais que ocorrem na sexta-feira e sábado, presenciais e virtuais.

Sexta-feira

Um ponto forte da música e eventos da cidade de Goiânia é o Chorinho, que acontece desde 2003. O projeto volta a receber o público a partir desta sexta-feira, 05, com a atração inicial do João Garoto e Grupo Brasileirinho, às 19h. Logo em seguida, às 20h15, o show é com o grupo Noys é Noys.

O projeto Chorinho retoma com o caráter itinerante, ou seja, o palco não é sempre no mesmo local. Em novembro, o evento ocorre no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, no Setor Central. Já em dezembro, será no Palácio da Cultura, no Setor Universitário. 

Hoje, 05, é o primeiro dia do resgate do Chorinho Itinerante e o evento promete atrações até o dia 17 de dezembro, ocorrendo toda sexta-feira. Os shows serão todos gratuitos e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19. Confira a programação: 

5/11 

19h – João Garoto e grupo Brasileirinho 

20h15 – Nóys é Nóys 

Local: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro

12/11 

19h – Diabo a Quatro

20h15 – Fernando Boi 

Local: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro

19/11

19h -Bruno Rejan e Grupo 

20h15  – João Nogueira – 80 anos

Local: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro

26/11

19h – Leandro Mourão e Banda 

20h15 – Pó de Mico

Local: Centro Cultural Estação Cultura – Antiga Estação Ferroviária – Centro

03/12

19h – Rozi Miranda convida Caetano Bartolo

20h15 – Grupo Dengo 

Local: Palácio da Cultura, Setor Universitário 

10/12

19h – Karine Serrano e Nonato Mendes

20h15 – Diego Mendes

Local: Palácio da Cultura, Setor Universitário

17/12

19h – Face Quarteto 

20h15 – Beaju

Local: Palácio da Cultura, Setor Universitário

Sábado

Outro evento que está programado para ocorrer, porém, desta vez, de forma remota é o Festival Bananada 2021. Depois de dois anos inativos, devido a pandemia da Covid-19, o festival retoma totalmente online e gratuito. A programação está prevista para acontecer entre o mês de novembro e dezembro.

Possuindo um caráter goiano, mas também com influência de músicas alternativas de diversas regiões do país, na edição de 2021, o festival foi gravado em estúdios da cidade de São Paulo e Goiânia. Já com início nesta sexta-feira, 05, a programação do primeiro final de semana segue até domingo, 07. Confira:

05, 06 e 07/11 – Edição Goiás: Boogarins, João Thomé, Davi Sabbag, Bruna Mendez, La Rossa, Fred Valle + Adriel Vinícius, Cristiane Perné, MÍLIAN, Mundhumano, Carabobina, Carne Doce, Dj Ceciloui.

Para acessar a transmissão ao vivo das apresentações programadas, o festival disponibilizou um link que pode ser acessado através do Instagram @festivalbananada. O restante da programação também pode ser conferida nas redes sociais do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.