Confira a maior garrafa de uísque do mundo. Ela vale 10 milhões de reais

A garrafona contém 311 litros de uísque e o Livro dos Recordes atesta que de fato é a maior do mundo

Juscelino Goulart de Oliveira

Especial para o Jornal Opção

Leitor, tu sabe qual é a maior e mais cara garrafa de uísque do mundo? Veja só: a maior atual é uma de 700 ml. Mas, em maio, sairá a maior de todas. As empresas Fah Mai Holdings Group, Rosewin Holdings e Duncan Taylor Scotch Whisky são responsáveis por uma façanha: com a bebida da destilaria The Macallan, cultuada como icônica, encheram uma garrafona de 311 litros.

Os profissionais do Livro dos Recordes — Guinness World Records — verificaram o tamanho e atestou que se trata da “maior garrafa de scotch” do mundo. A anterior tem 83 livros a menos.

A atual garrafa mais valiosa do mundo custa 1.452.000 libras esterlinas, ou seja, 9,2 milhões de reais. Estima-se que a nova garrafona pode superar este valor, ou seja, será vendida por 10 milhões de reais.

A garrafa gigante será leiloada pela casa especializada Lyon & Turnbull em 25 de maio. O anúncio diz que a casa oferece aos “colecionadores uma oportunidade única de ocupar eu lugar no hall da fama do uísque”.

“Tenho certeza de que haverá um interesse global significativo no leilão do The Intrepid”, assinala Colin Fraser, que vai articular o leilão do Lyon & Turnbull. “Os licitantes terão a chance de comprar um pedaço da história do uísque escocês. Eles se tornarão donos de um whisky escocês de 32 anos exclusivo de uma das melhores destilarias do mundo, The Macallan”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.