Confira a lista dos 15 detentos que estão foragidos da Casa de Prisão Provisória

Sociedade pode colaborar com informações, por meio de denúncias anônimas pelo 197 da Policia Civil, e 190 da Policia Militar

Foto: Reprodução | DGAP

A direção da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia informou que a situação já está sob controle no local e que foram tomadas as providencias necessárias para manutenção da ordem, disciplina e segurança, desde os acontecimentos da noite desta terça-feira, 23. “Até o momento, estão foragidos 15 custodiados, os quais estão sendo procurados pelas forças policiais, notificadas pela administração da unidade no momento em que houve as fugas”, afirmou a Diretoria-Geral de Administração Penitenciaria (DGAP).

Na ocasião, presos renderam os servidores que realizavam a tranca de um dos blocos da CPP, momento em que 24 deles evadiram-se do local. Desse quantitativo, 19 conseguiram pular o muro da unidade, sendo que 03 deles foram recapturados por agentes prisionais dentro das instalações do presídio, ainda nas imediações. Um dos 16, que conseguiram lograr êxito extramuros, ainda não identificado, foi morto pela Polícia Militar em confronto nas ruas.

A DGAP informou ainda que, por determinação do governador Ronaldo Caiado, as medidas de segurança penitenciária estão sendo reforçadas na unidade com maior nível de rigor a partir do ocorrido, especialmente em relação aos envolvidos no caso.

A direção da Casa de Prisão Provisória também instaurou processo administrativo disciplinar para apuração do ocorrido e aplicação de sanções aos presos e também aos servidores envolvidos no fato, na forma da lei.

A operação para manutenção da segurança na Casa de Prisão Provisória do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia foi realizada por agentes plantonistas da unidade, servidores do Grupo Especial de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e do Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), além das forças policiais.

A DGAP divulgou os nomes e as fotos dos 15 foragidos para que a sociedade possa colaborar com informações, por meio de denuncias anônimas pelo 197 da Policia Civil, pelo 190 da Policia Militar ou pelo ( 62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Publica.

Na lista abaixo, constam os nomes dos 15 custodiados ainda foragidos e do preso que veio a óbito em confronto com a Polícia Militar:

1)            Lucas Fernando Cardoso dos santos dias – artigo 157- roubo

2)            Jaderson Lima de Sousa / Douglas Alves – Estatuto do Desarmamento

3)            Guilherme Aguiar da silva – artigo 288 – quadrilha ou bando

4)            Ailton Pereira da Conceição – Lei de Tóxicos

5)            Pablo Stennio Menezes da Cruz – artigo 311 – Adulterar Ou Remarcar Números

6)            Mayro De Franca Da Silva –artigo 155- Furto

7)            Daniel Nascimento Cardoso Filho – artigo 157- Roubo

8)            Anderson Henrique Ribeiro Da Silva – artigo 121- Homicídio

9)            Murilo Souza De Alcantra – artigo 157- Roubo

10)         Matheus Januario Barbosa Santos – artigo 157- Roubo

11)         Elionai Rodrigues Da Silva – artigo 157- Roubo

12)         Adagilson Fernandes Rocha – artigo 121 – Homicídio

13)         Igor Felipe Do Carmo – artigo 180- Receptação

14)         Katison Marcio Barbosa De Souza – artigo157 – roubo

15)         Gabriel Sebastiao Garcia De Souza – Estatuto Do Desarmamento

16)         Thaygo Henrique Alves Santana – artigo 121- Homicídio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.