Confira 15 ferramentas do Google que poucas pessoas conhecem, mas são muito úteis

Empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos completou 20 anos de existência nesta semana

Foto: Divulgação

O Google, a ferramenta de busca mais usada do mundo, completou 20 anos na última quinta-feira (27/9) e traz uma história da completa revolução da internet. Criado por dois alunos de Stanford, Larry Page e Sergey Brin, o projeto se tratava, inicialmente, de um site de pesquisas, mas hoje, duas décadas depois, se tornou uma das mais caras, completas e inovadoras do planeta.

O Jornal Opção decidiu mostrar um pouco do que oferece o Google, além das pesquisas. São 15 ferramentas e serviços incríveis criados para facilitar a vida do internauta. Confira:

Gmailify

Esta ferramenta permite transformar seu e-mail do Outlook.com ou Yahoo Mail num Gmail. Para ativar o Gmailify, é necessário configurar sua conta do Outlook.com ou Yahoo Mail diretamente no aplicativo do Gmail para Android.

Google Keep 

O aplicativo permite a criação e acesso de notas via celular ou via web e pode ser sincronizado com o Google Drive.

Google Sky 

Este recurso do Google Earth serve para visualizar o espaço. Ele traz imagens conseguidas pelos satélites da NASA, o Sloan Digital Sky Survey e do Telescópio Hubble

Google Scholar 

Esta plataforma é voltada especificamente para o acesso a informações acadêmicas publicadas em toda internet. Ótimo pra quem está dentro do ambiente acadêmico na graduação, mestrado ou, até mesmo, pós doutorado.

Google nGrams 

Esta ferramenta permite que você procure por determinadas palavras, em um sistema com 5 milhões de livros publicados entre 1500 à 2008, apenas para saber como ela foi usada e alterada, ao longo de todo esse tempo.

Fontes tipográficas

Acesse um enorme banco de fontes disponíveis para uso gratuito.

Google Art Project 

Este espaço virtual é voltado para a visualização, em alta definição, de produções artísticas presentes nos melhores museus do mundo. Ou seja, conhecer obras de artes em HD sem sair de casa ou com o celular na mão.

Google Trends 

Esta plataforma mostra quais são os assuntos mais procurados por todos os usuários do Google diariamente. Muito útil quando alguém quer descobrir o que tem dado acesso ultimamente.

Panoramio 

Unido ao Google Maps, a ferramenta dá a possibilidade de ilustrar cada localização procurada com fotos pessoais, gravadas com o crédito de quem as fotografou.

Google Sound Search

Este aplicativo parecido com o Shazam, e quem usa pode descobrir o nome de uma determinada música através de um trecho de áudio específico.

Google Tradutor 

Ferramenta e aplicativo de fácil acesso que permite a tradução de qualquer frase, em tempo real, através de voz ou texto, para qualquer língua.

Google Meu Negócio

Uma das ferramentas mais importantes, o Google Meu Negócio é para todo empresário ou profissional liberal com endereço de atendimento ao público. A plataforma permite a conexão entre várias ferramentas para que a comunicação com clientes seja mais fácil.

Google Alerts

Esta é uma das melhores coisas para quem quer ser informado direto pelo Gmail. Você escolhe palavras chaves relacionadas a assuntos sobre os quais quer se informar e, dessa forma, receberá uma notificação sempre que eles forem mencionados online. Ótimo, também, para ficar de olho sobre o que a concorrência publica na internet.

Google AdSense

Se você quer fazer dinheiro online, uma das melhores maneiras de começar é através do programa Google AdSense. Com essa plataforma, tudo que você tem que fazer é adicionar um trecho de código ao seu site e, a partir daí, a ferramenta vai apresentar anúncios relevantes, pelos quais você é pago toda vez que alguém clica neles.

Sincronizador

Talvez uma das mais úteis, o sincronizador do Google vai te ajudar a sincronizar todas suas contas, extensões, aplicativos, favoritos, senhas, aparelhos de celular e, com isso, é possível, até mesmo, bloquear ou rastrear seu aparelho caso ele seja roubado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.