Conferência deve inserir Goiânia, definitivamente, no Sistema Nacional de Cultura

Nos dias 28 e 30 de novembro as minutas do Plano Municipal de Cultural, já discutidas, devem ser aprovadas na 12ª edição da Conferência Municipal de Cultura

conferencia

Os artistas goianos e Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vão definir se aprovam ou não as minutas do Plano Municipal de Cultural. Com a aprovação deste projeto, que deve ocorrer durante a 12ª Conferência Municipal de Cultura entre os dias 28 e 30 de novembro, Goiânia entra, definitivamente, no Sistema Nacional de Cultura (SNC) e pode pleitear verbas federais para fomentar a arte local.

A  Conferência será no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro à partir das 19 horas. Durante a reunião, o representante do Ministério da Cultural (Minc) e coordenador geral do SNC, Pedro Sérgio Ortale, estará presente. A finalidade da conferência é aprovar estas minutas que já foram discutidas previamente em fóruns setoriais.

De acordo com assessoria da Secult-Goiânia, os desafios marcaram a implementação do sistema nacional. O projeto foi o principal assunto discutido no Encontro Nacional dos Secretários Municipais de Cultura, realizado na semana passada, em Porto Alegre, e que teve a participação do secretário goiano Ivanor Florêncio.

Serviço:
Assunto: 12ª Conferência Municipal de Cultura
Abertura: 28 de novembro de 2014
Horário: 19 horas
Evento: 29 e 30 de novembro de 2014
Horário: a partir das 8 horas
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 03, esquina com Rua 09, nº 1.016, Galeria Ouro, Centro)
Informações: (62) 3524-1744

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.