Concursos do governo de Goiás: veja cronograma e destinação das vagas

Processo seletivo começará pela PM, em maio, para contratação de 870 militares. Outras áreas também serão contempladas

720 soldados e 150 oficiais serão selecionados em concurso no próximo ano em Goiás | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta sexta-feira, 8, que a administração pública estadual terá uma série de processos seletivos em 2022. A maior parte das vagas será destinada à segurança pública.

Pelo cronograma do governo de Goiás, o primeiro concurso a ser realizado está previsto para maio e pretende contratar 720 soldados e 150 oficiais para a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

Em seguida, no mês de julho, haverá uma seleção para 140 soldados e 20 oficiais para os quadros do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O terceiro certame também será em julho, para a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), visando a contratação de 20 auxiliares de autópsia, 10 peritos e 35 médicos legistas.

O último concurso será em outubro e permitirá à Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC) selecionar 350 agentes, 100 escrivães e 20 papiloscopistas.

Porém, a Secretaria de Segurança Pública não será a única beneficiada pelo cronograma no próximo ano. A Secretaria de Administração (Sead) pretende realizar concurso em junho para contratar 329 analistas para o Executivo e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) pretende selecionar 32 procuradores, em abril.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também irá realizar concurso. Serão disponibilizadas 95 vagas para docentes de Medicina, com a contratação de forma parcelada dos novos professores. Também haverá concurso público para 10 gestores de engenharia da Goinfra para janeiro do próximo ano.

Ainda dentro da programação feita pelo governo de Goiás, a Secretaria da Economia dará posse a 28 auditores fiscais aprovados em concurso público no final da gestão passada e progressão para os servidores do Fisco estadual. Há previsão também de nomeação de aprovados em certame da Secretaria de Estado da Saúde, além de progressão para os servidores da pasta.

Uma resposta para “Concursos do governo de Goiás: veja cronograma e destinação das vagas”

  1. Avatar Maria disse:

    Chamam os policiais militares, que estão no cadastro de reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.