Concessionárias serão responsáveis por iluminação em trechos urbanos

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas defende que mudança “alivia as prefeituras e garante uma solução definitiva para o problema”

Foto: Reprodução

Em visita a Goiânia, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta segunda-feira, 28, que as novas concessões de rodovias já estabelecem que as concessionárias sejam responsáveis pela iluminação nos trechos urbanos.

Segundo o ministro, a responsabilidade originalmente é das prefeituras até porque existe uma tarifa pra isso. “Em algumas obras o DNIT faz a iluminação, mas não pode custear porque não tem receita para tal. Podemos até fazer o investimento e deixar a iluminação pronta, mas o custeio fica por conta da prefeitura”, esclarece.

“Estamos alterando isso nas concessões e colocando o custeio para a concessionária, então de certa forma a gente provê a estrutura e quem vai pagar a conta é o concessionário — claro que isso vai estar embutido na tarifa —, isso alivia as prefeituras e garante uma solução definitiva para o problema da iluminação”, esclarece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.