Comurg realiza coleta de animais mortos em vias públicas e residências

O atendimento é vias públicas é gratuito, enquanto para serviços em domicílio há taxa de R$3,75 por quilo do animal

Coleta de animais mortos | Foto: Divulgação

Moradores da capital que necessitem da remoção de animais mortos, seja em via pública ou em domicílio, podem solicitar o serviço à Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O trabalho é realizado com equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e sacos plásticos apropriados para armazenar as carcaças.

A remoção em vias públicas ocorre de maneira gratuita. Já em domicílio, é cobrado o valor de R$3,75 por quilo, não podendo o animal exceder dez quilos. Animais de grande porte devem ser transportados especialmente por uma pá mecânica.

Apenas em abril foram removidos 111 animais, a maioria em residências. Em média, a remoção ocorre em até duas horas após a solicitação de uma equipe. Todos os animais são encaminhados ao aterro sanitário. Caso o dono queira levar o animal até o aterro, não há cobrança de taxa.

O descarte irregular incorre em infração, além de provocar transtornos à população, como mau cheiro, acidentes, atrair animais peçonhentos e entupimento de bueiros. Para solicitar a remoção, o cidadão pode entrar em contato pelo teleatendimento (62) 3524-85-55/524-8500 ou pelo Whatsapp da Comurg (62) 98596-8555 em caso de vias públicas. Atendimento domiciliar, o contato é pelo (62) 3524-3414.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.