Comurg diz que coleta de lixo em Goiânia será normalizada neste fim de semana

Desde quinta-feira (29/12), agentes da companhia limpam bairros da capital. Para sábado (31/12) e domingo (1º/1) ainda restam setores Centro-Oeste e Aeroporto

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) garantiu, em nota, que normalizará todo o serviço de coleta de lixo da capital neste fim de semana. Segundo a companhia, os agentes já fizeram a limpeza em praticamente toda a cidade, restando, para o próximo sábado (31/12) e domingo (1º/1) apenas os setores Centro-Oeste e Aeroporto.

O serviço, afirma a nota, será realizado em dois períodos, diurno e noturno. Apesar dos esforços da Comurg para normalizar a situação de alguns bairros que encontravam-se sem coleta de lixo, durante lançamento de ponte na Avenida 1.018, no Setor Pedro Ludovico, na manhã da última quinta-feira (29/12), o prefeito Paulo Garcia negou que exista crise.

Segundo ele, o serviço foi afetado pela paralisação de uma prestadora de serviços que trabalha com a prefeitura. “Lamento muito, mas não temos problema, essa época do ano há um acúmulo de produção de lixo, o que é um sinal da pujança econômica apesar da crise que vivenciamos. As festas natalinas e de final de ano sempre produzem mais resíduos”, explicou ele.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (30/12), foi perguntado a Marconi Perillo (PSDB) sobre a possibilidade de que a situação seja a nova “crise do lixo em Goiânia” e se o governo estaria disposto a ajudar. Ele disse que não foi procurado nem pelo atual prefeito, Paulo Garcia, e nem pelo prefeito eleito Iris Rezende (PMDB), mas que tudo é “questão de diálogo”.

Confira a nota da Comurg:

 

A Comurg informa que mantém a previsão de total normalização da coleta de lixo orgânico na Capital para o próximo final de semana. O serviço é executado em dois períodos: diurno e noturno. Ontem, quinta-feira, no período noturno, TODOS OS CIRCUITOS FORAM FEITOS 100 POR CENTO, exceto os setores Centro-Oeste e Aeroporto, cuja coleta será executada amanhã, sábado.

Assessoria de Comunicação da Comurg.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aline Geovane

Aqui no setor Coimbra na rua 261, rua do fundo do hipermoreira, não recolheram o lixo, o do meu quarteirão está desde sábado igual, e olha que hoje já são 02/01/2017 as 0:20hr