Comurg anuncia demissão de 100 comissionados

Número de diretorias caiu pela metade. Redução de salários e transferência de funcionários estão entre as várias medidas do órgão para contenção de gastos em 2016

Rodrigo Forti, diretor de Administrativo-Financeiro, presidente da Comurg, Edilberto Dias, diretor Operacional, Ailson Alves e o diretor de Planejamentom Heyler Luiz Leão, durante cerimônia de posse dos cargos. Foto: Larissa Quixabeira

Diretor de Administrativo-Financeiro, Rodrigo Forti, presidente da Comurg, Edilberto Dias, diretor Operacional, Ailson Alves e o diretor de Planejamentom Heyler Luiz Leão, durante cerimônia de posse dos cargos. Foto: Larissa Quixabeira

O presidente da Companhia de Urbanizacao de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, apresentou na manhã desta terça-feira (12/1) novas ações de redução de gastos dentro do órgão para 2016. Entre as principais medidas estão a exoneração de cerca de 100 comissionados, a maioria do setor administrativo, enxugamento no valor dos salários e a redução de seis diretorias para apenas três.

Em solenidade na sede da Comurg, na Vila Aurora, em Goiânia, tomaram posse da diretoria de Planejamento, Heyler Luiz Leão; da diretoria Operacional, Ailson Alves da Costa e vai acumular os cargos da diretoria Administrativa e Financeira, Rodrigo Forti.

Ainda segundo o presidente, a Comurg vai trabalhar com monitoramento de gastos com combustível e horas extras, repasse de funcionários que prestam serviços em outros órgãos da prefeitura e a redução de R$500,00 no salário de todos os comissionados.

Com os cortes, o Dias estima que a Comurg terá uma economia de R$500 mil por mês, dinheiro que, segundo ele, será reaplicado no próprio órgão para compra e aluguel de novos equipamentos e melhoria dos serviços.

Cidade limpa em três meses
Apesar dos cortes, Dias afirmou que o objetivo é “fazer mais com menos” e prometeu melhorias nos serviços da Comurg para 2016.

O presidente anunciou que vai reformar os portais de transparência da Comurg na internet, focando também em canais interativos com a população por meio das redes sociais.
Serão instalados 12 Ecopontos na cidade, para que as pessoas possam se desfazer de pequenas quantidades de entulho, galhos e pneus. Funcionários ficaram a disposição nos pontos de coleta para orientar a população quanto ao descarte dos materiais.

“A meta do prefeito Paulo Garcia é limpar a cidade toda. Começamos pelo Centro, Setor Sul, Marista e Oeste e agora partiremos para as periferias, começando pela região norte da capital. Em um prazo de três meses, a cidade estará limpa”, afirmou Edilberto Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.