Complexo Trabalhista é inaugurado em Goiânia

Solenidade marca inauguração da Corte que abriga 18 Varas do Trabalho da Capital

Inauguração do Complexo Trabalhista | Foto: divulgação

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 30, o Complexo Trabalhista de Goiânia, além das demais unidades de apoio ao primeiro grau de jurisdição. A corte do Trabalho está localizada no Setor Bueno e durante a solenidade também foi comemorado os 30 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 18ª Região.

Presidente do TRT 18ª Região, o desembargador Paulo Pimenta lembrou de todo o esforço envolvido na construção do Complexo, bem como o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e da bancada goiana no Congresso Nacional. O magistrado também falou da atuação de Caiado para a conclusão do projeto. O governador, em suas palavras, “sempre proporcionou recursos ao seu alcance para a continuidade da obra”, ressaltou.

O desembargador destacou o trabalho de cada servidor na construção do legado da entidade e ressaltou o recente reconhecimento Conselho Nacional de Justiça, que na última sexta-feira, 27, agraciou o TRT 18º com o Prêmio CNJ de Qualidade 2020, no seu mais alto grau, a categoria diamante. “O nível de excelência da dedicação de todo esse efetivo ao longo de 30 anos acaba de ser mais uma vez reconhecido”, disse.

O complexo abriga unidades administrativas, conta também com o Fórum Trabalhista Octávio Maldonado, conta com as 18 Varas do Trabalho de Goiânia e demais unidades de apoio ao primeiro grau de jurisdição. O TRT goiano, considerado um tribunal de médio porte, conta com a atuação de 110 magistrados, entre desembargadores, juízes titulares e substitutos. Além disso, são mais de 1.600 colaboradores, entre servidores e auxiliares (estagiários e terceirizados).

A solenidade contou com a presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ex-presidente do TRT de Goiás, Breno Medeiros participou da solenidade representando a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi. Além das autoridades locais, o Governador do Estado Ronaldo Caiado e o prefeito Iris Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.