Complexo prisional absorve semiaberto de Aparecida para construção de novo polo empresarial
19 abril 2023 às 16h15
COMPARTILHAR
Para atender a construção de mais um novo polo empresarial, o semiaberto de Aparecida de Goiânia vai ser transferido para o complexo prisional. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado entre o Ministério Público, o Governo de Goiás e Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta quarta-feira, 19.
De acordo com o documento, haverá a desativação da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, localizado na região Leste do município. Nesse local, serão instaladas novas empresas. O novo polo fica próximo ao Parque Industrial Vice-presidente José Alencar. O terreno será repassado para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
“É a única região de Aparecida que tem condições de crescimento físico e geográfico”, justificou o vice-governador, que representou o governo Ronaldo Caiado (UB) no ato. O terreno tem uma extensão superior a 1 milhão de metros quadrados. Daniel Vilela recordou quando o pai dele, Maguito Vilela, ex-prefeito do município, defendeu o projeto de transferir o semiaberto, estabelecendo no lugar um novo complexo de empresas.
Reunião
Participaram da cerimônia de assinatura o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires; os secretários municipais de Aparecida das pastas de Articulação Política, Marlúcio Pereira; e Fazenda; Einstein Paniago. Estiveram presentes também o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida; Luiz Maronezi; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, Leopoldo Moreira; e empresários da cidade.