Complexo de saúde no Jardim América é inaugurado em cerimônia com homenagens a Iris Rezende

As unidades de saúde terão capacidade de atender a 10 mil pacientes por mês

Prefeito Íris Rezende participa de inauguração de Complexo de Saúde no Setor Jardim América. │ Foto: Prefeitura de Goiânia

Nesta quarta-feira,23, a prefeitura de Goiânia realizou uma cerimônia para entrega de complexo de saúde no setor Jardim América. Batizada em homenagem ao médico Domingo Viggiano, conhecido como “médico dos pobres”, a unidade de saúde pode atender a 10 mil pacientes mensais, segundo a prefeitura. O prefeito Iris Rezende também recebeu várias homenagens no evento.

A secretária de saúde em Goiânia, Fátima Mrué, agradeceu o trabalho realizado em conjunto com o prefeito. “ Tudo que foi proposto para melhorar o atendimento à população, ele assinou em baixo. É graças a ele que hoje estamos aqui inaugurando esta Upa e os Centros especializados de odontologia e pediatria”, celebra.

Iris retribuiu os elogios da secretária e destacou o trabalho da pasta em seu governo. “Quando assumimos, a saúde em Goiânia estava uma baderna. Então, essa equipe, liderada pela Dra. Fátima, entrou em ação e hoje está como todos podem ver, unidades novas e atendimento imediato nos quatro cantos da cidade.” pontuou.

O Complexo

A nova construção foi inaugurada no local onde costumava ser o desativado Centro de Assistência Integrada Médico Sanitária (Ciams) Jardim América. Agora, o Complexo possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para atendimento de urgência e um Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) para ambulatório. A capacidade dos dois serviços é de 10.235 pacientes mensais.

Além deles, o Centro Integrado de Pediatria (Ciped) também foi inaugurado, com capacidade para receber 3 mil atendimentos mensais. Por fim, o Centro de Especialidades Odontológicas, destinado para atendimento de adultos em geral e crianças de zero a seis anos, receberá 875 pacientes por mês.

Para entrar em pleno funcionamento, a equipe médica do Complexo espera apenas a aprovação de documentações pendentes. A UPA entrou em funcionamento assim que encerrada a cerimônia de inauguração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.