Companheiros aconselham Diego Sorgatto a deixar PSDB e deputado estuda possibilidade
20 janeiro 2020 às 08h22

COMPARTILHAR
Parlamentar pouco tem falado sobre a possível decisão. Cauteloso, ele tem se empenhado em ouvir os conselhos dos mais próximos antes de qualquer investida

O deputado estadual Diego Sorgatto (PSDB) conversou com o Jornal Opção sobre a atual situação do partido e também sobre suas pretensões para os próximos anos. De acordo com tucano, muitos de seus companheiros o aconselham a deixar a sigla, no entanto, a decisão ainda segue sob análise.
O parlamentar, que é um dos favoritos na disputa pela prefeitura de Luziânia, pouco tem falado sobre a possível decisão. Cauteloso, Sorgatto tem se empenhado em ouvir os conselhos dos mais próximos antes de qualquer investida.
Ainda não se sabe a qual sigla o político deverá se filiar caso deixe, de fato, o PSDB, mas a possibilidade de saída segue sob um minucioso estudo.
Vale lembrar que o PSDB enfrenta tempos difíceis em Goiás. Após a saída do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, da presidência do partido, a sigla ficou ainda mais abalada.
Na semana passada, o deputado Tião Caroço, por exemplo, revelou ao Jornal Opção que também pode deixar o partido. À reportagem, o tucano não descartou a possibilidade de alçar voo na abertura de uma possível janela partidária.
Ele disse que o assunto será, sem dúvidas, bastante discutido com o governador Ronaldo Caiado (DEM) — político que o parlamentar apoia e acredita. Questionado sobre a possibilidade de, se possível, acabar se filiando ao DEM de Caiado, Caroço garantiu que ainda não há nenhuma sigla na mira. Resta aguardar.