Companheira de Suzane von Richthofen cumpre pena pelo sequestro e assassinato de adolescente de 14 anos

29 outubro 2014 às 17h38

COMPARTILHAR
A vítima, Talisson Vinicius da Silva Castro, foi mantido em cativeiro por Sandra e três homens. A acusada, que era vizinha da família do garoto, era a responsável por fazer as ligações ameaçadoras pedindo resgate

A esposa de Suzane von Richthofen na prisão tem um histórico quase ou tão sombrio quanto a sua companheira. Sandra Regina Ruiz Gomes, de 31 anos, conhecida como “Sandrão”, foi presa por participar do sequestro e assassinato de um adolescente de 14 anos, em Mogi das Cruzes, em 2003.
Conforme apurado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a vítima, Talisson Vinicius da Silva Castro, foi mantido em cativeiro por Sandra e três homens. A acusada, que era vizinha da família do garoto, era a responsável por fazer as ligações ameaçadoras pedindo resgate.
A princípio, o valor pedido era de R$ 40 mil, mas foi reduzido a R$ 3 mil após negociações. Quando o pagamento foi efetuado, o menino já estava morto, com um tiro na cabeça. A polícia acredita que os criminosos nunca tiveram a intenção de devolvê-lo com vida, mesmo porque ele os reconheceria.
Sandra confessou à Justiça participação no crime, mas afirma ter sido obrigada por um dos comparsas. Ela disse também que não queria a morte do menino, ainda que reconheça não ter agido para evita-la.
[relacionadas artigos=”19191″]
Pelos crimes, Sandra foi condenada a 27 anos de prisão, posteriormente reduzida para 24. Após agredir um agente penitenciário no centro de ressocialização de São José dos Campos, em fevereiro de 2011, sua pena foi aumentada em três meses e 15 dias de detenção.
Em Tremembé, para onde foi transferida naquele mesmo mês, ela tem a fama de ser “barra pesada”. Ainda assim, gosta de participar de eventos organizados para as detentas. Em um concurso de beleza, por exemplo, ela ajudou a conduzir as candidatas pela passarela como mestre de cerimônia.
Em situações como essa ela costuma se vestir a rigor: fraque e gravata borboleta. Cotidianamente, se veste como homem.
Até o início deste ano, Sandra era companheira de Elize Matsunaga, de 32 anos, presa pela morte e esquartejamento do marido Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, em junho de 2012. Suzane, com quem se relaciona atualmente, teria sido o pivô da separação das duas.