Como o jovem se mostra consumidor na internet?

Grupo com integrantes em todos os Estados brasileiros traça perfil de consumo na rede por pessoas de 18 a 24 anos, que podem responder questionário

Elder Dias

Um questionário elaborado pela Rede Brasil Conectado, um grupo constituído por pesquisadores de universidades de todo o País, quer mapear como se dá o consumo da juventude por meio dos meios de comunicação, especialmente em plataformas digitais. A pesquisa, iniciada em 2012, já mapeou as práticas de consumo cultural e midiático de jovens da classe C, bem como suas atividades na rede social Facebook.

Desde 12 de agosto o questionário está na internet para ser preenchido. É a última etapa da investigação, que pretende construir um mapa das relações entre os jovens e a mídia. O formulário está disponível no site do grupo (clique aqui para acessar o questionário) buscando investigar as práticas, fluxos e rituais de jovens entre 18 e 24 anos na internet e pretende ajuntar as respostas de milhares de pessoas.

Pesquisa traça perfil de consumo de jovens na internet | Divulgação

Pesquisa traça perfil de consumo de jovens na internet | Divulgação

O trabalho envolve perguntas sobre a utilização de redes sociais, dispositivos móveis (celulares, tablets etc.) e aplicativos, visando comparar resultados das diferentes regiões, no intuito de conhecer a diversidade brasileira em relação ao universo pesquisado.

A Rede Brasil Conectado é coordenada pela professora Nilda Jacks, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem a participação de um equipes com integrantes em todas as 27 unidades federativas do País. Os resultados da pesquisa serão divulgados em 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.