Como o Facebook escolhe o que você vê quando usa a rede social

Novo recurso permite que o usuário entenda como seleciona as fotos, vídeos e postagem que aparecem para cada um

Você sabe como o Facebook escolhe o que aparece no seu feed de notícias? E por que as publicações de determinadas pessoas são mais frequentes para você do que a de outras que estão na sua lista de amigos? A rede social promete agora deixar as coisas mais claras para seus mais de 2 bilhões de usuários.

Como o Facebook escolhe o que aparece para você

O recurso “Por que estou vendo este post?”, lançado segunda-feira, 1, promete explicar para os usuários, ao menos parcialmente, como o algoritmo organiza o feed de notícias. A ferramento foi anunciada em post oficial no próprio Facebook, pela gerente de produtos Ramya Sethuraman.

A nova ferramenta também explica como seu histórico de interação com fotos, links, vídeos, amigos e grupos interfere no que você verá a cada vez que acessar a rede social. O “Por que estou vendo esse post?” também permite configurações personalizadas.

Para acessá-lo, o usuário deve clicar nos três pontinhos acima, à direita, de cada publicação. O recurso funciona da mesma forma que o “Por que estou vendo esse anúncio?”. No teste feito na manhã desta terça-feira, 2, pelo Jornal Opção, o recurso ainda não estava disponível para todos os usuários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.