Comitiva vistoria Base Aérea de Anápolis que tende a receber brasileiros vindos da China

Estão no local representantes dos ministérios da Defesa, Saúde e Relações Internacionais, Força Aérea Brasileira, Exército e Anvisa

Foto: Reprodução

Uma comitiva do Governo Federal vistoria, neste momento, as dependências da Base Aérea de Anápolis que poderá receber cerca de 35 brasileiros vindos de Wuhan, região de origem do coronavírus, na China.

Os trabalhos se concentram na escolha de um local apropriado para submeter os brasileiros a quarentena. De acordo com informações preliminares, apenas a Base Aérea de Anápolis está sendo vistoriada, o que reforça indício de que o local será escolhido. Vale lembrar que o Governo Federal também apontou a possibilidade de alojar os brasileiros em Florianópolis ou em uma cidade do Nordeste.

Apesar de ainda não haver nada definido, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou na última segunda-feira, 4, que Anápolis tem vantagem pela proximidade em relação a Brasília onde há hospitais federais e forças armadas prontas para atuar caso necessário.

Estão no local representantes dos ministérios da Defesa, Saúde e Relações Internacionais, Força Aérea Brasileira, Exército e Anvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.