Comitiva de ajuda ao Líbano embarca nesta quarta-feira, 12

Presidente Jair Bolsonaro designou novos nomes que farão parte da missão humanitária que levará ajuda ao Líbano, após tragédia da explosão em Beirute

A fumaça vista após explosão em Beirute. Foto: Reprodução.

Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) designou novos nomes que farão parte da missão humanitária do Brasil que levará ajuda ao Líbano, após a explosão que matou mais de 160 pessoas e destruiu parte de Beirute em 4 de agosto.

Na manhã desta quarta, o presidente viaja para São Paulo, onde participará da solenidade de embarque da missão, que deve durar entre 12 e 30 de agosto de 2020.

O decreto incluiu na missão: Daniel Köhler Leite, terceiro secretário da Divisão de Comunicação Institucional do Itamaraty; Vitor Miranda, médico cirurgião ortopedista do Institucional Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde; Leno Rodrigues Queiroz, assessor técnico do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, do Ministério do Ministério do Desenvolvimento Regional; Ana Rodrigues Feeire, coordenadora da mesma equipe de gerenciamento de desastres; e Raquel Negrelle, professora do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal do Paraná. 

Os novos designados devem permanecer na comitiva por 15 dias a mais do que as autoridades anteriormente anunciadas para o grupo de auxílio. O ex-presidente Michel Temer e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, por exemplo, devem retornar no sábado, 15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.