Comitiva de ajuda ao Líbano embarca nesta quarta-feira, 12
12 agosto 2020 às 07h17

COMPARTILHAR
Presidente Jair Bolsonaro designou novos nomes que farão parte da missão humanitária que levará ajuda ao Líbano, após tragédia da explosão em Beirute

Conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) designou novos nomes que farão parte da missão humanitária do Brasil que levará ajuda ao Líbano, após a explosão que matou mais de 160 pessoas e destruiu parte de Beirute em 4 de agosto.
Na manhã desta quarta, o presidente viaja para São Paulo, onde participará da solenidade de embarque da missão, que deve durar entre 12 e 30 de agosto de 2020.
O decreto incluiu na missão: Daniel Köhler Leite, terceiro secretário da Divisão de Comunicação Institucional do Itamaraty; Vitor Miranda, médico cirurgião ortopedista do Institucional Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde; Leno Rodrigues Queiroz, assessor técnico do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, do Ministério do Ministério do Desenvolvimento Regional; Ana Rodrigues Feeire, coordenadora da mesma equipe de gerenciamento de desastres; e Raquel Negrelle, professora do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal do Paraná.
Os novos designados devem permanecer na comitiva por 15 dias a mais do que as autoridades anteriormente anunciadas para o grupo de auxílio. O ex-presidente Michel Temer e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, por exemplo, devem retornar no sábado, 15.
