Comissões Especiais vão fiscalizar arrecadação do Refis e situação do Parque Mutirama

Colegiados foram propostos pelo vereador Jorge Kajuru e devem ter duração de 60 dias

Por iniciativa do vereador Jorge Kajuru (PRP), a Câmara de Goiânia deverá instaurar duas “Comissões Especiais Temporárias” na Casa, com sete membros cada uma. A composição foi apresentada ao presidente Andrey Azeredo (PMDB) pelo autor das propostas, na sessão desta quarta-feira (9/8).

Kajuru teve aprovados requerimentos apresentados no último dia 1º propondo a criação das duas comissões. Uma delas deverá apurar “a real situação dos brinquedos e equipamentos de uso público instalados no Parque Mutirama”, em razão da recente tragédia que deixou 11 pessoas feridas após pane em uma das atrações do espaço de lazer.

A comissão deverá concluir os trabalhos em 60 dias e terá como membros os vereadores Carlin Café (PPS), Vinicius Cirqueira (PROS), Elias Vaz (PSB), Priscilla Tejota (PSD), Delegado Eduardo Prado (PV) e GCM Romário Policarpo (PTC).

Para melhor desempenho do colegiado, os vereadores pediram que a presidência da Câmara solicite ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) o acompanhamento por meio de auditoria técnica nos equipamentos de uso público, instalados no parque.

Formada também por sete membros, entre eles o vereador Jorge Kajuru, a segunda CET proposta deverá fiscalizar as arrecadações parceladas autorizadas pelo Refis, projeto da administração municipal aprovado recentemente pela Câmara, autorizando a cobrança parcelada e com perdão de juros e mora de impostos para contribuintes inadimplentes com o tesouro municipal.

Além de Kajuru, fazem parte ainda da Comissão os vereadores Gustavo Cruvinel (PV), Lucas Kitão (PSL), Sargento Novandir (PTN), Cabo Senna (PRP), Dra. Cristina Lopes (PSDB) e Sabrina Garcêz (PMB).

No requerimento em que pede a formação da comissão, Kajuru alega que a criação do colegiado visa superar os constantes atrasos nos pagamentos por parte dos contribuintes, o que favorece “a manutenção da cultura do perdão e anisitia de juros e mora”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.