Comissão vai debater projeto de revitalização do Centro de Goiânia

Batizado de ‘A cidade do futuro e as requalificações urbanas – Via Cultural e Gastronômica do Centro de Goiânia’, o projeto visa a reestruturação de uma das áreas de maior importância da capital

Rua 23, no Centro de Goiânia / Foto: Reprodução

Será realizada nesta segunda-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), uma audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Casa para apresentar e discutir o Projeto de Revitalização do Centro de Goiânia de iniciativa do arquiteto e urbanista Renato Rocha.

A audiência que surgiu por iniciativa de um dos membros titulares do colegiado, deputado Cairo Salim (Pros), será realizada no auditório Solon Amaral, às 14h, e será presidida pelo deputado estadual Talles Barreto (PSDB).

Batizado de ‘A cidade do futuro e as requalificações urbanas – Via Cultural e Gastronômica do Centro de Goiânia’, o projeto visa a reestruturação de uma das áreas de maior importância da capital, cercada de história, cultura e edificações no estilo art-déco. Os históricos prédios do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Palácio das Esmeraldas, sede do Governo do Estado de Goiás e residência oficial dos governadores, Centro de Cultura e Convenções, Teatro Goiânia, Parque de Diversões Mutirama situam-se todos no Centro de Goiânia.

Conforme Talles Barreto, a audiência vai debater as condições em que se encontram o Centro da capital, visando a proposição de melhorias e o incentivo da atividade econômica da região. Segundo ele, há, hoje, grande quantidade de imóveis vazios, disponíveis para aluguel, e uma forte presença do tráfico de drogas, o que gera insegurança na população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.