O rito processual prevê, agora, a passagem do texto pelo crivo do plenário. A matéria será votada ao longo desta manhã

O projeto que suspende o feriado da terça-feira de carnaval terminou aprovado pelos membros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 11.

O rito processual prevê, agora, a passagem do texto pelo crivo do plenário. A matéria será votada ao longo desta manhã.

O texto, assinado pelo vereador e presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota), suspende as comemorações na capital. A matéria não diz respeito às atividades comerciais, tratando, apenas, do funcionamento das repartições públicas de Goiânia.

“As atividades comerciais são privadas, ou seja, elas podem funcionar ou não. Depende deles. O que Poder Público não vai admitir são as comemorações do feriado que essas sim são de sua responsabilidade e ficam canceladas”, explicou o presidente do Legislativo e autor do projeto.

Já a presidente da Comissão, vereadora Aava Santiago (PSDB) destacou que a matéria foi aprovada por unanimidade entre os pares. “Infelizmente essa não era a nossa vontade, mas reforçamos, com isso, mais uma vez, nosso compromisso com a saúde pública e segurança dos goianienses”.