COMPARTILHAR

“Faremos muitas reuniões em conjunto, sempre com transparência e dando publicidade aos atos, para termos um plano com eixos que conversem entre si”, defende Kitão

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 12, a Comissão Mista realiza a primeira reunião para análise do Plano Diretor em conjunto com o ITCO, consultoria contratada para auxiliar na análise do projeto. Estarão presentes os integrantes das subcomissões e, na ocasião, serão eleitos os presidentes e relatores de cada uma delas.

Também nesta reunião deve ser aprovado o cronograma de trabalho, com a determinação das salas onde serão realizadas as reuniões e número mínimo de audiências públicas para cada eixo. Só então começa a contagem do prazo para a conclusão dos trabalhos.

Cada subcomissão terá 40 dias para apresentar seu relatório e a comissão terá mais 15 dias para apresentação do relatório final. Só então, o projeto deve ir a votação em Plenário.

Segundo o presidente da comissão, vereador Lucas Kitão (PSL), os técnicos do ITCO serão distribuídos para atuarem nos diferentes eixos temáticos da proposta de revisão do plano. “Faremos muitas reuniões em conjunto, sempre com transparência e dando publicidade aos atos, para termos um plano com eixos que conversem entre si”, explica.

“A cidade precisa desenvolver obedecendo às normas de meio-ambiente, código de posturas, ordenamento territorial e outras questões como a verticalização, que só acontece se tiver mobilidade”, defende o vereador.

Para Kitão, o prazo é suficiente e cada subcomissão deve se reunir três vezes por semana em encontros com duração de 2h. “É tempo suficiente para estudar a proposta, corrigir eventuais erros e distorções, melhorar o texto, tudo com o olhar técnico”, observa.