Comissão Mista aprova antecipação da eleição da Mesa Diretora

Matéria vai ser votada em plenário nesta terça-feira (13/11)

Foto: Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira (12/11), a Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, com unanimidade, a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Casa para o início de dezembro. Se aprovada em plenário, a decisão já passa a valer para o pleito deste ano.

A votação na Comissão Mista se deu por meio de uma sessão extraordinária e aprovou alteração no Regimento Interno da Câmara. Dessa forma, os integrantes aprovaram que a eleição deve ocorrer em sessão especial, após a primeira sessão ordinária de dezembro e não mais depois da última sessão do mês. O relator da proposta foi o vereador Romário Policarpo (PTC).

Segundo o presidente da comissão, vereador Lucas Kitão (PSL), a matéria também teve um parecer favorável da procuradoria jurídica da Casa. Para ele, essa mudança é importante, porque dá oportunidade para que o próximo presidente realize uma transição com transparência.

“Até então a transição da Mesa Diretora praticamente não existia, porque não havia tempo, com essa antecipação, agora vai ser possível fazer isso de maneira administrativa e transparente”, disse ao Jornal Opção. Kitão ainda informou que a matéria vai para votação da Câmara nesta terça-feira (13/11).

O vereador disse que tem expectativa de que a alteração também seja aprovada em plenário. “Eu vejo que o assunto tem uma boa recepção, a Comissão Mista é a maior da Casa e a votação favorável pode ser refletida no plenário”, afirmou. Segundo Kitão, as articulações para a eleição já vem sendo feitas e a antecipação não deve atrapalhar as candidaturas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.