Comissão da Planta de Valores conclui atualização de metade dos bairros de Goiânia

330 dos 671 bairros registrados na Capital já foram apreciados pela comissão que avalia os 10 anos de defasagem da base de dados da prefeitura

Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Em 15 reuniões, a Comissão para Elaboração da Planta de Valores Imobiliários e Tabela de Preços de Construções atualizou quase 50% dos 671 bairros de Goiânia. Esta sexta-feira (17/8) registrou desempenho diário recorde até agora: 51 lugares estudados. Antes, o melhor número em um dia era de 41, alcançado no dia 07 de agosto. A meta do grupo, no entanto, é manter ou superar essa margem ao longo das próximas semanas.

Para concluir os trabalhos até o dia 28, data estabelecida inicialmente, a equipe deve se debruçar em, no mínimo, 36 locais por dia. Até agora, 330 lugares foram analisados. De 3 a 27 de julho, quando os encontros eram semanais, a comissão apreciou 17 localidades. Em agosto, quando começaram a ser diários, já chegaram a 313.

A escolha dos bairros apreciados obedece a forma radial da cidade. Os trabalhos começaram pela região Central e seguiram a geometria natural. Até agora, todas as ações se concentram em avaliações residenciais e de baixo comércio. Serão feitas análises diferenciadas em relação às avenidas, glebas, zonas de alto comércio, imediações de parques e shoppings.

Após a conclusão do estudo técnico, prevista para o final deste mês, mas postergável até o início de setembro, o material subsidiará a composição de um Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Câmara Municipal de Goiânia até o próximo mês.

Antes da apreciação em plenário, haverá a realização de audiências públicas para discussão do tema, além de reuniões setoriais. Segundo o Código Tributário, o prazo final para tramitação da matéria na Casa é o dia 20 de dezembro. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.