330 dos 671 bairros registrados na Capital já foram apreciados pela comissão que avalia os 10 anos de defasagem da base de dados da prefeitura
Em 15 reuniões, a Comissão para Elaboração da Planta de Valores Imobiliários e Tabela de Preços de Construções atualizou quase 50% dos 671 bairros de Goiânia. Esta sexta-feira (17/8) registrou desempenho diário recorde até agora: 51 lugares estudados. Antes, o melhor número em um dia era de 41, alcançado no dia 07 de agosto. A meta do grupo, no entanto, é manter ou superar essa margem ao longo das próximas semanas.
Para concluir os trabalhos até o dia 28, data estabelecida inicialmente, a equipe deve se debruçar em, no mínimo, 36 locais por dia. Até agora, 330 lugares foram analisados. De 3 a 27 de julho, quando os encontros eram semanais, a comissão apreciou 17 localidades. Em agosto, quando começaram a ser diários, já chegaram a 313.
A escolha dos bairros apreciados obedece a forma radial da cidade. Os trabalhos começaram pela região Central e seguiram a geometria natural. Até agora, todas as ações se concentram em avaliações residenciais e de baixo comércio. Serão feitas análises diferenciadas em relação às avenidas, glebas, zonas de alto comércio, imediações de parques e shoppings.
Após a conclusão do estudo técnico, prevista para o final deste mês, mas postergável até o início de setembro, o material subsidiará a composição de um Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Câmara Municipal de Goiânia até o próximo mês.
Antes da apreciação em plenário, haverá a realização de audiências públicas para discussão do tema, além de reuniões setoriais. Segundo o Código Tributário, o prazo final para tramitação da matéria na Casa é o dia 20 de dezembro. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
Deixe uma resposta