A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia suspendeu nesta quarta-feira, 20, a votação do do empréstimo de R$ 710 milhões. Segundo o presidente da CCJ, Henrique Alves, não houve quórum para a sessão. Com seis participantes necessários, apenas cinco estiveram presentes.

Dessa forma, a expectativa é de que a matéria que autoriza o Paço Municipal a captar o empréstimo seja votada quinta-feira, 21, às 8h. Entretanto, a decisão ainda pode ser postergada em caso de algum pedido de vistas. Amanhã também devem ser realizado um pedido de diligência a respeito da liberação de crédito.

Antes da reunião suspensa, diversos vereadores, incluindo Alves, se reuniram do gabinete do relator Thialu Guityi (Avante). Eles discutiram a respeito da tramitação do projeto e se votariam na pauta hoje na CCJ. Com opiniões divididas, o texto ficou para ser votado na próxima sessão.

Ao contrário do desejo da Prefeitura, o presidente da CCJ não garante aprovação ainda neste ano. Só que também não descarta a possibilidade do texto passar. “É projeto que merece uma análise bem detalhada porque é sobre algo que pode afetar afeta a vida dos goianienses”, conta.

Após a aprovação na CCJ, o texto segue para primeira votação na Câmara na próxima semana. Caso seja aprovado, ele será encaminhado para análise na Comissão de Finanças. Por fim, ele volta para segunda votação no plenário é enviado para o Paço Municipal se for aprovado.

Relatório pronto

O relatório do vereador Thialu Guiotti está pronto e deve ser apresentado publicamente amanhã na reunião. Ainda não há informações sobre quais pontos ele destacou na matéria.

Leia também:

Demora em detalhar projeto de empréstimo pode frustrar planos do Paço

“Tudo às claras”, diz secretário de Infraestrutura de Goiânia sobre empréstimo de R$ 710 mi