Comissão convoca médico e diretora de Ciams para depor sobre falta de plantonistas

Três médicos escalados não estavam no plantão de emergência do Ciams Novo Horizonte no dia em que vereadores realizaram vistoria no local

O médico José Gomes da Rocha Filho e a diretora do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, Maisa de Paula, foram convocados para prestar depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal de Goiânia. A oitiva dos dois está marcada para a próxima sexta-feira (1º/12).

No última dia 30 de outubro, os vereadores integrantes da CEI fizeram uma visita surpresa ao Ciams Novo Horizonte e constataram que nenhum dos três médicos escalados para o plantão da emergência estavam no local.

Na ocasião, os vereadores receberam a informação da diretora do Ciams, Maisa de Paula, de que um deles havia sido descredenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os outros dois estariam de atestado.

Zé Gomes Filho, que não atende mais no Ciams, foi ao plenário da Câmara na última quinta-feira (23/11) prestar explicações. Durante tempo destinado à tribuna livre, o médico disse que não estava na escala de plantão no Novo Horizonte aquele dia.

Além disso, os vereadores aprovaram, durante reunião nesta sexta-feira (24/11), uma série de requerimentos de pedidos de informações destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ainda visitas ao Ciams da Vila União e ao Centro de Referência, Diagnóstico e Terapêutica.

A CEI da Saúde foi instalada no dia 11 de outubro de 2017; é presidida pelo vereador Clécio Alves (PMDB) e vai investigar a Secretaria Municipal de Saúde desde o ano de 2010 até a atual gestão. É composta dos vereadores: Paulo Daher (DEM), na vice-presidência, Elias Vaz, (PSB), na relatoria e como membros Jorge Kajuru (PRP), Cristina Lopes (PSDB), Anderson Bokão (PSDC) e Carlin Café (PPS).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.