Três médicos escalados não estavam no plantão de emergência do Ciams Novo Horizonte no dia em que vereadores realizaram vistoria no local

O médico José Gomes da Rocha Filho e a diretora do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, Maisa de Paula, foram convocados para prestar depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal de Goiânia. A oitiva dos dois está marcada para a próxima sexta-feira (1º/12).

[relacionadas artigos=”108649″]

No última dia 30 de outubro, os vereadores integrantes da CEI fizeram uma visita surpresa ao Ciams Novo Horizonte e constataram que nenhum dos três médicos escalados para o plantão da emergência estavam no local.

Na ocasião, os vereadores receberam a informação da diretora do Ciams, Maisa de Paula, de que um deles havia sido descredenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os outros dois estariam de atestado.

Zé Gomes Filho, que não atende mais no Ciams, foi ao plenário da Câmara na última quinta-feira (23/11) prestar explicações. Durante tempo destinado à tribuna livre, o médico disse que não estava na escala de plantão no Novo Horizonte aquele dia.

Além disso, os vereadores aprovaram, durante reunião nesta sexta-feira (24/11), uma série de requerimentos de pedidos de informações destinados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ainda visitas ao Ciams da Vila União e ao Centro de Referência, Diagnóstico e Terapêutica.

A CEI da Saúde foi instalada no dia 11 de outubro de 2017; é presidida pelo vereador Clécio Alves (PMDB) e vai investigar a Secretaria Municipal de Saúde desde o ano de 2010 até a atual gestão. É composta dos vereadores: Paulo Daher (DEM), na vice-presidência, Elias Vaz, (PSB), na relatoria e como membros Jorge Kajuru (PRP), Cristina Lopes (PSDB), Anderson Bokão (PSDC) e Carlin Café (PPS).