Comércio reabre nesta quarta-feira, 31, em Senador Canedo

Após recomendação do Ministério Público, município decidiu por seguir decreto estadual de revezamento 14×14

Senador Canedo | Foto: Prefeitura de Senador Canedo

Senador Canedo, seguindo o decreto estadual nº 9.653, reabre o comércio a partir desta quarta-feira, 31. O município havia acatado recomendação do Ministério Público para cumprir as normas que determinam o revezamento que fecha o comércio por 14 dias e depois abre por outros 14 dias.

“Ficamos a primeira fase do revezamento fechado e agora teremos 14 dias aberto. Mas é importante ficar claro que as pessoas não podem se descuidar. Aquelas medidas de proteção que vêm sendo adotadas para evitar a disseminação do vírus precisam ser seguidas para evitar o aumento dos casos e, consequentemente, a necessidade de medidas mais rígidas”, reforça o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo.

Segundo o último boletim, o município havia confirmado a contaminação de 10.450 pessoas desde o início da pandemia. Deses, 8.613 já se recuperaram. Ainda, foram registrados 174 óbitos até o momento.

Mesmo com a reabertura do comércio, fica proibida a realização de festas e eventos sociais, shows artísticos e outras reuniões que possam gerar aglomerações, ambiente que facilita o avanço das contaminações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.